X

Tecnologia

Cinco dicas para você mandar bem nos vídeos das redes sociais

Aquela dancinha engraçada ou a dublagem do seu artista preferida... Criatividade é o que conta na hora de gravar vídeos para plataformas como Kwais, Tik Tok e Instagram

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2021 às 16:46

Atualizado em 25/08/2021 às 16:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ser autêntico e publicar conteúdos originais é o grande sucesso de qualquer rede social / Divulgação/Kwai

Quem usa as redes sociais já percebeu o quanto os vídeos curtos com danças engraçadas, dublagens e mensagens estão viralizando cada vez mais rápido. Plataformas como Kwai, Instagram e Tik Tok estão repletas deste tipo de postagem e chegam a recompensar quem participa efetivamente da rede. É o caso do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos na qual o usuário pode ver, curtir e comentar o conteúdo de outras pessoas, além de participar de campanhas de prêmios e recompensas. 

Por isso, todos os dias novos usuários se cadastram nestas redes e muitos deles decidem produzir seus próprios vídeos, que refletem o comportamento divertido e criativo dos brasileiros. Mas, afinal, como produzir um conteúdo de sucesso nas redes sociais? 

Confira cinco dicas de como criar conteúdos divertidos e engraçados para o seu perfil:

 

Crie conteúdos inéditos e divertidos

Ser autêntico e publicar conteúdos originais é o grande sucesso de qualquer rede social. Com uma boa dose de criatividade, é possível se destacar rapidamente. Para ter mais engajamento, crie um vídeo com o qual as pessoas possam se conectar. Embora as plataformas tenham um forte contexto de entretenimento, a identificação é um ponto-chave que não deve ser ignorada.

Há a possibilidade de criar tutoriais, mostrar habilidades e talentos únicos, postar vídeos de humor, viagens, músicas e muito mais. Para este caminho, é recomendável evitar duetos e/ou dublagens, que são muito comuns nas plataformas. O uso das ferramentas de edição do próprio aplicativo e dos efeitos disponíveis pode tornar o vídeo mais atraente.

 

Participe dos desafios

Embora a criação de conteúdos originais seja uma estratégia interessante, essa não é a única alternativa para gerar um vídeo de sucesso. O Kwai, por exemplo, é famoso pelos seus desafios, que costumam viralizar com facilidade.

Para seu vídeo chamar a atenção, abuse da autenticidade na hora de gravar e procure, de alguma forma, deixar a sua marca registrada no vídeo. Muitos criadores bem-sucedidos dizem que a chave do sucesso é trazer a sua personalidade para os vídeos, sempre mostrando a sua realidade.

 

Use e abuse das hashtags

Para dar uma guinada no seu vídeo, é essencial que a legenda tenha hashtags - ou melhor, as hashtags corretas. Afinal, os usuários encontram conteúdos específicos na plataforma por meio delas. Isso vale tanto para vídeos originais quanto para os desafios.

No primeiro caso, é válido inserir palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você mostra no vídeo. Ao participar de um desafio disponível é possível verificar as hashtags adotadas pelos usuários que estão em tendência e criar conteúdos com filtros e efeitos. 

 

Use a música a seu favor

Ao utilizar músicas que estão bombando na internet, suas chances de alcançar um público maior disparam. É possível ver vídeos que utilizaram uma determinada música em uma seção especial - recurso que pode ser um grande aliado para aumentar a popularidade do seu vídeo.

 

A qualidade da imagem é uma prioridade

A qualidade da imagem é um ponto fundamental em qualquer rede social. No entanto, isso não significa a necessidade de uma câmera profissional para criar conteúdo.

Embora a quantidade de megapixels seja importante, uma boa iluminação pode fazer milagres, ainda mais se for natural. Recomenda-se verificar se a lente da câmera está limpa, já que isso afeta o resultado final de forma significativa. Ambientes com paisagens bonitas ou fundos neutros ajudam o espectador a não perder o foco do real objetivo do vídeo. 

O importante é tornar-se alguém interessante de assistir, ler ou ser seguido, mas isso pode levar tempo. É preciso realmente entender seu estilo e sua voz. Aprender com quais assuntos o público que você está tentando atingir mais se identifica. Descobrir qual estilo atrai mais atenção. Para isso, é preciso empenho para criar conteúdos valiosos todos os dias e utilizar os recursos que a plataforma oferece a seu favor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter