Brecha no Windows deixa usuários expostos a invasores; Microsoft pede que todos atualizem programa 'com urgência'

A gigante de software explicou que os hackers poderiam explorar a vulnerabilidade conhecida como "PrintNightmare", que permitiria o controle do computado

Comentar
Compartilhar
11 JUL 2021Por Folhapress13h40
Brecha afeta várias versões do Windows.Brecha afeta várias versões do Windows.Foto: Divulgação/Microsoft

A Microsoft pediu na última quarta-feira (7) que os usuários de computadores Windows instalem uma nova atualização para evitar que hackers explorem uma falha potencialmente séria no sistema operacional. 

A gigante de software explicou que os hackers poderiam explorar a vulnerabilidade conhecida como "PrintNightmare", que permitiria o controle do computador por meio do sistema de impressão usado em locais de trabalho com impressoras de rede.

"Um invasor que consegue explorar esta vulnerabilidade pode manipular arbitrariamente o código com privilégios de sistema", afirmou a Microsoft em uma mensagem divulgada na noite de terça-feira. 

"Um intruso poderia então instalar programas; visualizar, alterar ou excluir dados; ou criar novas contas com direitos totais de usuário", completou a empresa.

A Microsoft pediu para que a atualização seja instalada imediatamente e indicou que todas as versões do Windows são vulneráveis, mas não há atualizações de segurança para todas elas ainda. 

Para atualizar o Windows, vá ao menu Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. Em seguida, selecione "Verificar se há atualizações". Se tiver, basta instalá-las.

*Do UOL, da editoria TILT