X

Tecnologia

Autônomos buscam ajuda em plataformas para aumentar vendas durante a pandemia

Crise econômica acentuada pela pandemia do coronavírus vem aumentando o número de brasileiros desempregados

Da Reportagem

Publicado em 16/07/2020 às 09:20

Atualizado em 16/07/2020 às 09:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Plataformas online podem ser saída para melhorar negócios duranta a quarentena / John Schnobrich / Unsplash

A crise econômica acentuada pela pandemia do coronavírus vem aumentando o número de brasileiros desempregados. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil chegou a 12,9 milhões de pessoas desempregadas no mês de maio. Já a Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirma que os trabalhadores informais serão um dos mais afetados pela crise.

Com esse cenário, profissionais autônomos e pequenos empreendedores estão procurando diferentes maneiras de reinventar seus negócios, aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e fidelizar os que já possuem. Para isso, existem plataformas que podem ajudar a acelerar esse processo e transformar esse momento complicado em um verdadeiro caso de sucesso.

Uma destas plataformas se trata da primeira rede social de consumo local do Brasil, que tem como principal propósito conectar e unir pessoas que estão próximas. Batizada de MeuVizinho.me, a ferramenta permite que qualquer pessoa cadastre seus produtos e serviços, os quais ficam visíveis para quem está localizado nas proximidades. Com ela é possível oferecer serviços e aumentar clientela de maneira gratuita: não existe nenhuma taxa de inscrição, comissões ou tarifas. É uma quantidade de novas oportunidades de negócio que estão a poucos metros de distância e apenas um clique de serem concretizadas.

A segunda opção se chama Leadlovers e se trata de uma plataforma que auxilia micro e pequenas empresas, além de profissionais autônomos, a divulgarem o seu negócio, utilizando o marketing digital. Com ela, o empreendedor consegue captar leads qualificados, que são alimentados pelos conteúdos enviados por e-mail marketing, de forma personalizada, como o objetivo de conversão em vendas de produtos e serviços.

Já o Bagy permite, em apenas 15 minutos, criar um e-commerce no Instagram e iniciar as vendas. Com o isolamento social imposto pela Covid-19 e o fechamento de muitos comércios, pequenos empreendedores tiveram que recorrer às vendas online para sobreviverem à crise. Os segmentos que mais aderiram ao Bagy nesse período foram moda feminina e infantil e artesanato.

A tecnologia da Gofind permite que as pessoas encontrem produtos nas proximidades, sem precisar se deslocar muito, por meio de geolocalização. O objetivo da ferramenta é estimular o varejo de vizinhança, que já sofre com a atuação das grandes redes, ainda mais em tempos de crise e isolamento social.

Por fim, o MeuDinheiro se trata de um aplicativo que funciona como um sistema para controle financeiro online, com recursos para quem pretende organizar as finanças, desde importação de extratos bancários, metas de orçamento e controle de projetos. No mesmo app, é possível criar usuários adicionais para cônjuge, filhos ou sócios do seu negócio, por exemplo, facilitando que mais pessoas consigam visualizar e participar da organização das finanças e planejamento da empresa. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter