CAMPANHA DE 1 A 11

Apps podem otimizar período em quarentena de moradores

Totalizando mais de 60 mortes pelo coronavírus em todo o território nacional, a patologia que obrigou os moradores a repensar suas rotinas

Comentar
Compartilhar
26 MAR 2020Por Da Reportagem13h50
Apps podem ajudar pessoas a programar estudos e seguir com rotina fitnessFoto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Algumas tecnologias têm se proposto a ajudar a superar o momento de quarentena imposto por autoridades brasileiras e internacionais. Aplicativos de serviços, delivery e programação de atividades pessoas podem ajudar as pessoas a superar o desafio que pode ser permanecer dentro de casa durante longos períodos de tempo.

Totalizando mais de 60 mortes pelo coronavírus em todo o território nacional, a patologia que obrigou os moradores a repensar suas rotinas pode ter alguns dos seus obstáculos driblados com a ajuda de alguns aplicativos. Confira a seguir alguns dos que estão em ascensão durante as últimas semanas.

Clude
É um clube digital de vantagens, com foco em prevenção da saúde. Além do serviço de  tele orientação médica e farmacêutica 24 horas por dia, sete dias por semana. O app conta com especialistas na área de nutrição e fitness, que dão dicas de treinos para fazer em casa e de alimentação, lembrando, inclusive, de o usuário beber água ao longo do dia. No Clude Shop é possível ter acesso a vários cupons de desconto, ajudando a economizar na compra de diversos produtos e serviços. Para contar com todos esses serviços, basta ser assinante.

7waves
Aplicativo que ajuda as pessoas a definir metas e cumprir objetivos de vida. A tecnologia envia dicas personalizadas que direcionam em cada etapa da conquista. Também é possível criar jornadas de conhecimento para aprender sobre hábitos, comportamentos que permitirão fazer as mudanças necessárias.

Aprovado
Caso o morador queira aproveitar o momento para aprender, este aplicativo ajudará a organizar os estudos ao oferecer um cronograma de estudos diários e até mesmo um cronômetro para saber o tempo que deve ser dedicado para cada matéria. Depois, é possível acompanhar o andamento dos estudos pelo calendário e gráficos.