X

Tecnologia

Após reclamações de clientes, Procon-SP notifica Claro por instabilidade

Diversos clientes da operadora reclamaram nas redes sociais por não conseguirem navegar na internet e utilizar outros serviços móveis

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 29/12/2021 às 20:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Celulares da operadora Claro apresentam diversos problemas para os consumidores / Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta semana, diversos usuários da operadora de telefonia móvel Claro foram às redes sociais reclamar de instabilidade nos sistemas da empresa que os impediram de realizar recargas, navegar na internet e utilizar outros serviços. Diante das manifestações, o Procon-SP decidiu nesta quarta-feira (29) se manifestar notificando a empresa a prestar esclarecimentos aos clientes afetados. 

"A empresa deverá explicar por quais razões os consumidores ficaram impossibilitados de entrar em contato com a operadora", informou o Procon-SP, em nota. O texto conta com informações do g1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Claro também deve responder, sob orientação da entidade, sobre quais os serviços que realmente foram comprometidos e por quanto tempo o problema afetou os usuários. Além disso, a empresa deve esclarecer eventuais planos de ressarcimento dos clientes e informar o que pretende fazer para solucionar as demandas recebidas.

Afirmando que os sistemas foram regularizados, a Claro admitiu, em resposta ao site g1, que enfrentou instabilidade nos últimos dias, mas que nesta quarta-feira (29) já não identificou nenhum problema operacional.

Os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura não foram comprometidos pela instabilidade, segundo informou a operadora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter