Tecnologia

5 milhões de senhas do Gmail vazam na internet

Em esclarecimento, o Google negou qualquer falha ou brecha de segurança em seus serviços, e declarou que a maioria das senhas está ultrapassada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/09/2014 às 17:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

De acordo com o site americano Daily Dot, esta semana foi vazada uma lista com 5 milhões de senhas do Gmail em um fórum russo de bitcoin.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em esclarecimento, o Google negou qualquer falha ou brecha de segurança em seus serviços, e declarou que a maioria das senhas está ultrapassada. De acordo com “tsvkit”, usuário do fórum que vazou as senhas, 60% delas ainda está ativa, afetando principalmente usuários dos EUA, Espanha e da própria Rússia.

No pronunciamento do Google em seu blog de segurança, a companhia reafirma o compromisso de manter os dados das pessoas a salvo. Segundo a empresa, os vazamentos não são resultado de uma violação no sistema, mas de combinações de outras fontes, como por exemplo, a utilização do mesmo nome de usuário e senha em diferentes sites. O Google ainda diz que menos de 2% das combinações estavam atualizadas. Nestes casos, o sistema anti-sequestro de contas bloqueou diversas tentativas de login e exigiu a redefinição de senhas.

O incidente, no entanto, pode ser uma oportunidade para tratar sobre a segurança da informação e comportamento dos usuários na geração de senhas mais seguras.

Continua depois da publicidade

Cinco milhões de senhas do Gmail teriam vazado em um fórum russo de bitcoin (Foto: Reprodução)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software