X

Sindical e Previdência

Votação do fim do fator previdenciário pode ficar para 2013

Sem consenso com o Governo, alguns parlamentares tentam adiar votação prevista para a próxima terça (20)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/11/2012 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto que extingue o fator previdenciário, e que é aguardado por milhares de trabalhadores em todo País, pode ter sua votação, que estava prevista para a próxima terça (20), adiada para 2013. O presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT/RS) diz que a matéria é polêmica e que deputados ainda tentam acordo com o governo sobre o tema, afirmou o parlamentar na última quarta-feira, antes do final de semana prolongado.

Sindicalistas de todo País organizam caravanas e vão estar em Brasília, a fim de pressionar os parlamentares para votar o fim do fator previdenciário.
De acordo com o presidente, a definição concreta da pauta só será decidida no início da próxima semana, quando fará a avaliação de quais propostas têm acordo entre os líderes de bancada para votação.
 
“O fator entra nesse quadro de propostas polêmicas para serem votadas na próxima semana. Nós estamos ainda tentando costurar um acordo para a votação do fator previdenciário com o próprio governo”, disse Maia a jornalistas.
 
Fim do fator é uma luta antiga das centrais (Foto: Divulgação)
 
Sem veto
 
“Nós não queremos votar o fator previdenciário apenas por votar. Queremos votar o fator previdenciário num acordo com o governo e que a partir disso se possibilite o não veto e a resolução definitiva desta matéria. Se for votar apenas por votar, eu prefiro não votar”, afirmou.
 
Atualmente, o fator previdenciário, mecanismo criado em 1999 para evitar aposentadorias precoces no setor privado, leva em conta a idade do trabalhador ao pedir a aposentadoria, o tempo de contribuição e a expectativa de vida. 
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter