X

Sindical e Previdência

TRT julgará greve nas empreiteiras da RPBC, em Cubatão

Assembleia desta terça-feira (20) aprovou continuidade da greve, iniciada em 5 de maio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/05/2014 às 17:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) julgará, às 13h40 desta quarta-feira (21), a greve dos 4800 operários do consórcio Tomé & Technip, que presta serviços à Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão.

A greve, iniciada em 5 de maio, está em sua terceira semana e prossegue nesta terça e quarta-feira (20 e 21), conforme decisão de assembleia por volta das 8 horas de hoje (20).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, acredita que o TRT “fará justiça”.

O TRT julgará greve nas empreiteiras da RPBC (Foto: Vespariano Rocha)

“Nosso departamento jurídico anexou ao dissídio muitas evidências e provas de ilegalidades das empreiteiras nas relações trabalhistas. E os juízes poderão levar isso em conta”, diz o sindicalista.

O pessoal da Tomé Technip recusou de novo, nesta terça-feira, os 10% de correção salarial, vale-refeição de R$ 20 por dia, participação nos lucros ou resultados (plr) de 1,3 salário e pagamento dos dias parados.

Eles reivindicam aumento real de 10% acima do INPC dos 12 meses anteriores à data-base de maio, correspondente a 5,62%. A próxima assembleia será às 7 horas de quinta-feira (22), na portaria da RPBC.

Os 9200 trabalhadores terceirizados do polo industrial aprovaram acordos do sindicato com as empreiteiras e voltaram ao trabalho nos últimos dias. A última leva, de 3.200, retornou nesta terça-feira (20).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter