Sindical e Previdência

Trabalhador pode consultar PIS/PASEP por meio de aplicativo para celular

O novo prazo para sacar os abonos salariais do PIS/PASEP, ano-base 2014 termina amanhã

Da Reportagem

Publicado em 29/08/2016 às 22:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Trabalhador pode acessar informações por meio do celular / Divulgação

Continua depois da publicidade

Por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, em poucos toques, o trabalhador pode acessar informações sobre o PIS/Abono Salarial e o seguro-desemprego, além de conferir o calendário de pagamentos, consultar as parcelas liberadas, confirmar o pagamento e conferir o seu extrato. O aplicativo, além do calendário do PIS 2016, também possui outras informações sobre sua conta no PIS/PASEP.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Caixa Trabalhador também está trazendo respostas à dúvidas mais frequentes que todo trabalhador pode ter sobre o PIS e uma calculadora, que poderá informar, com base nos dados de remuneração mensal de cada trabalhador, se ele terá ou não direito ao recebimento do benefício do PIS.

Continua depois da publicidade

O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play ou Play Store. Nele, o usuário receberá todas as informações para sacar o seu saldo do PIS, encontrando um sistema de calendário para saber quando poderá retirar o seu benefício, encontrando também as informações sobre o cálculo feito para chegar ao valor estabelecido pelo governo federal.

O novo prazo para sacar os abonos salariais do PIS/PASEP, ano-base 2014 termina amanhã e até agora mais de 900 mil trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro dos benefícios, sendo 11.913 só na região da Baixada Santista e Litoral. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência da Caixa.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software