X

Sindical e Previdência

Sintraport e estiva paralisarão o Porto e a entrada de Santos

Greve e protesto de seis horas ocorrerão na manhã de terça-feira (4). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (1º), pelos presidentes dos dois sindicatos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/11/2013 às 17:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os sindicatos dos operários portuários (Sintraport) e dos estivadores paralisarão as duas margens do Porto de Santos e a entrada da cidade, na terça-feira (5), das 7 às 13 horas. O protesto será contra a Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) e um alerta ao prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (1º), pelos presidentes dos dois sindicatos, Claudiomiro Machado ‘Miro’ (Sintraport) e Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’ (estiva). Em reunião com outros diretores e trabalhadores das duas categorias, os sindicalistas já começaram os preparativos para as duas atividades.

Miro e Nei explicam que, com a paralisação dos operários portuários e dos estivadores, os demais segmentos portuários serão paralisados também, pois dependem das atividades de carga, descarga e estivagem.

Segundo eles, o fechamento dos acessos a Santos paralisará também a boa parte das atividades do município. Os sindicalistas argumentam que as cidades da região sofrem prejuízos por causa da empresa.

O Sintraport e os trabalhadores da estiva paralisarão o Porto e a entrada de Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Embraport

A Empresa Brasileira de Terminais Portuários informa que após reunião na quinta-feira (31), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, recebeu a contraproposta feita pelos sindicatos estendendo o período de acordos com o sistema misto de trabalho, 50% avulso e 50% com vinculados, e que o prazo para resposta se encerra na terça-feira (4).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter