X

Sindical e Previdência

Sintrammar terá escala eletrônica a partir de dezembro

Trabalhadores por cadastramento biométrico na sede e subsedes do sindicato.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/11/2012 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 1.800 avulsos do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e dos Arrumadores de Santos e região (Sintrammar) serão escalados eletronicamente, a partir de dezembro, em fase experimental.

Para isso, eles passarão, nos próximos 30 dias, pelo cadastramento biométrico na sede e subsedes do sindicato. No final de novembro, todos terão recebido os crachás digitalizados para habilitação na escala diária. Ela será processada por meio de leitura ótica do novo documento, em conjunto com a biometria dos dedos indicadores. 

O cadastramento consiste na coleta das impressões digitais por meio de computador e fotografia três por quatro para os chamados ‘cartões inteligentes’.
Inicialmente, o programa tem apenas as informações básicas dos movimentadores. Nas próximas etapas, haverá inserção de dados sobre cursos de qualificação profissional, exames médicos, serviços prestados, pagamentos, sanções disciplinares etc.

Desenvolvido pelo consultor portuário Nelson De Giulio, o projeto prevê ainda a informatização da requisição da mão-de-obra, que passará a ser feita pelos tomadores de serviços on-line. Cada um terá uma senha de acesso ao programa. A folha de pagamento também deixará de ser calculada manualmente.

Para o presidente do sindicato, Francisco Erivan Pereira, a medida beneficiará a categoria e os tomadores de serviços: “Estamos buscando a excelência dos nossos serviços, onde tudo será muito mais ágil, reforçando o profissionalismo que marca os movimentadores de mercadorias ao longo de décadas, quase um século”.

O sindicalista pondera que “a modernidade e a tradição se unem para aperfeiçoar os serviços prestados pelo Sintrammar”. Ele destaca que a iniciativa atende ainda a sugestões recentes do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O cadastramento começou em Santos, na segunda-feira (29). Na próxima segunda, 5 de novembro, começará em Cubatão e Guarujá. O registro total deverá terminar em 30 de novembro. Em dezembro, começarão as primeiras escalas eletrônicas.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter