SINDPESP visita Deinter 6 para ouvir os delegados de polícia

Raquel Kobashi Gallinati conversará com os delegados sobre as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2019Por Da Reportagem15h46
A presidente do Sindicato estará no Palácio da Policia que se encontra em situação precáriaFoto: Rodrigo Montaldi/ Arquivo DL
presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, visita, na próxima segunda-feira (24/06), às 14h30, o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Santos). Raquel conversará com os delegados sobre as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo sobre a questão dos salários e os futuros projetos em favor da classe. A ideia é a de que a presidente ouça ainda as demandas dos delegados para a região. 
 
A Polícia Civil de Santos possui sérios problemas estruturais, principalmente no Palácio da Polícia, que abriga a diretoria do Deinter 6 e o Instituto de Criminalística (IC). A situação de abandono do prédio e as precárias condições de trabalho impostas aos policiais são temas frequentes em debates, reportagens e reivindicações dos vereadores e deputados da região.
 
Foi realizado laudo no local que apontou que o imóvel não está adequado às normas da construção civil. O engenheiro civil e perito judicial José Luiz Vilella Macedo Brandão, responsável pelo laudo, afirmou que essa precariedade do imóvel “pode provocar danos contra a saúde e segurança das pessoas e/ou meio ambiente, perda excessiva de desempenho causando possíveis paralisações, aumento de custo, comprometimento sensível de vida útil e desvalorização acentuada”.
 
“Além dos policiais, a sociedade como um todo é afetada pelo problema, já que as precárias condições do espaço também impedem a realização de um serviço de alta qualidade”, avalia a presidente do SINDPESP.
 
 
Serviço:
 
Visita do SINDPESP ao Deinter 6

Data: 24/06, a partir das 14h30

Palácio da Polícia - Av. São Francisco, 136, Santos (SP)

Colunas

Contraponto