X

Sindical e Previdência

SINDPESP visita Deinter 6 para ouvir os delegados de polícia

Raquel Kobashi Gallinati conversará com os delegados sobre as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo

Da Reportagem

Publicado em 21/06/2019 às 15:46

Atualizado em 21/06/2019 às 15:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente do Sindicato estará no Palácio da Policia que se encontra em situação precária / Rodrigo Montaldi/ Arquivo DL

presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, visita, na próxima segunda-feira (24/06), às 14h30, o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Santos). Raquel conversará com os delegados sobre as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo sobre a questão dos salários e os futuros projetos em favor da classe. A ideia é a de que a presidente ouça ainda as demandas dos delegados para a região. 
 
A Polícia Civil de Santos possui sérios problemas estruturais, principalmente no Palácio da Polícia, que abriga a diretoria do Deinter 6 e o Instituto de Criminalística (IC). A situação de abandono do prédio e as precárias condições de trabalho impostas aos policiais são temas frequentes em debates, reportagens e reivindicações dos vereadores e deputados da região.
 
Foi realizado laudo no local que apontou que o imóvel não está adequado às normas da construção civil. O engenheiro civil e perito judicial José Luiz Vilella Macedo Brandão, responsável pelo laudo, afirmou que essa precariedade do imóvel “pode provocar danos contra a saúde e segurança das pessoas e/ou meio ambiente, perda excessiva de desempenho causando possíveis paralisações, aumento de custo, comprometimento sensível de vida útil e desvalorização acentuada”.
 
“Além dos policiais, a sociedade como um todo é afetada pelo problema, já que as precárias condições do espaço também impedem a realização de um serviço de alta qualidade”, avalia a presidente do SINDPESP.
 
 
Serviço:
 
Visita do SINDPESP ao Deinter 6

Data: 24/06, a partir das 14h30

Palácio da Polícia - Av. São Francisco, 136, Santos (SP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter