X

Sindical e Previdência

Siemaco Santos amplia representatividade na região

A informação é do presidente do sindicato, André Gonçalves de Lima, que está preparando a estrutura da entidade sindical para atender os novos trabalhadores

Francisco Aloise

Publicado em 29/10/2018 às 09:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Siemaco Santos amplia representatividade na região / Divulgação/SIEMACO

O Sindicato de Trabalhadores do Setor de Limpeza(SIEMACO) está ampliando sua representatividade na região, atingindo agora os municípios de Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão, São Vicente e Praia Grande e representando 30 mil ­trabalhadores.

A informação é do presidente do sindicato, André Gonçalves de Lima, que está preparando a estrutura da entidade sindical para atender os novos trabalhadores. “O Siemaco Santos passa a ser chamado a partir de agora de Siemaco Baixada Santista pois passa a  representar também o pessoal de limpeza, portaria, controlador de acesso, jardineiros, coletores de lixo, varredores, desentupidor, controladores e praga, entre outras atividade  relacionadas a essas atividades dessas cidades”, menciona o sindicalista.

De acordo com o presidente do Siemaco, essa ampliação de representatividade fez com que o sindicato estendesse os benefícios assistenciais. “Hoje, contamos com cinco dentistas, plano de saúde para nossos associados, além de colônia de férias em Ilha Comprida, barraca de praia, entre outros” 

André lamenta as dificuldades que os trabalhadores estão encontrando na busca de  seus direitos na justiça do trabalho. “A nova lei trabalhista restringe o acesso dos trabalhadores à justiça do trabalho. Dificulta de tal forma que até parece que é proibido entrar com ações contra os patrões. É um retrocesso que temos que enfrentar de frente e lutar para que seja criada uma nova CLT com ampla discussão com os ­trabalhadores  e  ­sociedade”, conclui o ­dirigente ­sindical.

Negociações coletivas
 
A diretoria do Siemaco está empenhada neste mês nas negociações coletivas com três setores econômicos de sua categoria: Asseio e Conservação (SEAC), Áreas Verdes (SINDVERDE) e Controle de Pragas (SINDIPRAG). “As negociações estão evoluindo com os sindicatos patronais dessas três categorias e muito em breve teremos novidades para levar às assembleias para apreciação das categorias”, conclui André.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter