Siemaco Baixada Santista está funcionando em nova sede

Visando atender melhor seus associados, a entidade mudou-se para a Avenida Conselheiro Nébias, 349, no bairro Paquetá, em Santos

Comentar
Compartilhar
02 JUL 2019Por Da Reportagem19h00
O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Baixada Santista está de casa novaFoto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Baixada Santista (Siemaco) está de casa nova. Visando atender melhor seus associados, a entidade mudou-se para a Avenida Conselheiro Nébias, 349, no bairro Paquetá, em Santos.

“A categoria está crescendo e já há algum tempo era necessário se obter um espaço maior para atendê-la e oferecer mais conforto, principalmente no atendimento odontológico que foi ampliado e hoje ocupa duas salas da nova sede”, explica André Domingues de Lima, presidente do Siemaco.

André destaca que a mudança visa também atender um objetivo da diretoria da entidade que é o de dobrar o número de associados. “Hoje. Temos cerca de 2.500 associados e pretendemos   chegar a 5 mil sócios ainda neste ano. Vamos iniciar uma campanha de sindicalização ainda neste mês”.

Ele diz que o número de trabalhadores sob a tutela do sindicato já atinge a marca de 20 mil. “Houve um crescimento vertiginoso nos últimos meses com a inclusão de outras funções em nossa representatividade. Atualmente, além do setor de limpeza urbana, representamos também outros empregados dessas empresas, entre eles: porteiros, controlador de acesso, limpador de vidraças, copeiros, recepcionistas, coveiros e também o jardineiro que faz podas de árvores”.

Destaca que a base territorial foi estendida abrangendo Santos, Cubatão, Guarujá, São Vicente, Bertioga e Praia Grande. “ A antiga sede ficou pequena diante do crescimento da categoria, o que nos obrigou a fazer essa mudança”.

Benefícios

O sindicalista menciona que, além do setor odontológico, o sindicato conta também com atendimento jurídico aos associados na própria sede. “ Além disso temos uma colônia de férias em Ilha Comprida (Iguape)  e uma barraca de praia, instalada aos fins de semanas em frente ao posto 2, em Santos, tudo isso visando o lazer e bem-estar da categoria”.

André Domingues conclui mencionando que, recentemente, fechou o acordo salarial com as empresas de limpeza urbana, obtendo reajuste de 5,07% para os trabalhadores desse setor.

“Firmamos também uma parceria com a USE/SAÚDE conseguindo um plano de saúde bem mais acessível para nossos associados. E temos um projeto para ser implantado nesses próximos dias: o atendimento odontológico através de um veículo adaptado para essa finalidade exclusivo aos associados que não podem se locomover até ao sindicato”.     

Colunas

Contraponto