Servidores municipais farão nova assembleia de data-base

Um dos principais itens da pauta a ser apresentada pela diretoria do sindicato diz respeito à correção salarial

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201319h39

A assembleia do Sindicato dos Servidores Municipais Estatuários de Santos, na noite desta quinta-feira (21), resolveu dar mais um tempo para definir as reivindicações da campanha salarial de 2014.

A assembleia estará de novo reunida em 3 de dezembro, quando será aprovada a lista para ser enviada ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). A data-base é fevereiro.

A categoria tem cerca de oito mil servidores da ativa e três mil aposentados. O presidente do Sindest, Fábio Marcelo Pimentel, pede “ampla participação da próxima assembleia”.

O sindicalista explica que, até o dia da assembleia, os servidores podem mandar suas reivindicações pelo fone 3202-0880, pelo e-mail [email protected] e pelo site www.sindest.com.br.

“Depois, o ideal é participar da assembleia para defender sua proposta”, explica Fábio. Para ele, “a presença na assembleia é fundamental, pois isso demonstra organização e mobilização”.

Os servidores municipais farão nova assembleia de data-base (Foto: Arquivo/DL)

Salários

Um dos principais itens da pauta a ser apresentada pela diretoria do sindicato diz respeito à correção salarial, com reposição inflacionária e aumento real, conforme o crescimento da arrecadação.

Atualmente, segundo Fábio Pimentel, a folha está em 50,3% da arrecadação, perto do limite de 54% estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.

O sindicalista prevê que, com o aumento de 10% ou mais na arrecadação, previsto no orçamento para 2014, a folha cairá para algo em torno de 45% ou 46%.

Ele esclarece que o orçamento já inclui reajuste salarial mínimo de 6%, garantido por conta de reivindicação do Sindest apresentada ao prefeito no primeiro semestre.

“Isso não quer dizer que o reajuste está engessado nesse percentual”, esclarece Fábio. “Esse é o mínimo que teremos, com a folha perto dos 45% da arrecadação. Com organização, poderemos pegar bem acima disso”.

Cartaz

No cartaz convocatório da assembleia, um desenho faz alusão às verbas federais e estaduais destinadas à saúde, educação, segurança e projetos especiais do município.

‘Cuidado com a carreira’, ‘inovação nas conquistas’ e ‘avanços nas negociações salariais’ são outros pontos da peça, afixada no site do sindicato, no ‘facebook’ e nos locais de trabalho.

A propaganda é assinada pelo Sindest, Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fupesp) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).