X

Sindical e Previdência

Servidores fazem ato e se declaram em estado de greve

Categoria realizou ato público para demonstrar o descontentamento com o Governo. Data-base é fevereiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/03/2013 às 14:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os servidores municipais de Santos fizeram ontem, um ato no Paço Municipal, para demonstrar o descontentamento com o Governo.

A categoria está insatisfeita com o impasse nas negociações. O presidente da entidade, Flávio Saraiva diz que até agora, não há sinal de respeito à data-base (fevereiro) e nem qualquer garantia de que ao menos a inflação dos últimos 12 meses será compensada.

Os trabalhadores decretaram Estado de Greve no último dia 7. Isso significa que podem paralisar as atividades a qualquer momento, se necessário.

Os servidores exigem aumento de 16,2%. O índice corresponde a 6,2% de reposição da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 10% como compensação de parte das perdas salariais.

Servidores municipais fizeram ontem manifestação e ameaçam entrar em greve (Foto: Matheus Tagé/DL)

Sindest

Passado mais de um mês da data-base, a Prefeitura de Santos e o Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais (Sindest) negociarão, na próxima sexta-feira, as reivindicações da campanha salarial.

No dia 19, terça-feira da próxima semana, a categoria participará de assembleia, para analisar a proposta do Executivo de deliberar sobre o desfecho ou sequência do movimento.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter