X

Sindical e Previdência

Servidores do Judiciário Federal entram em greve hoje na Baixada Santista

Categoria luta pela reposição das perdas salariais e promete parar atendimento nos fóruns. Perdas salariais já somam 40%. Categoria luta também por outras reivindicações

Publicado em 15/05/2014 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os servidores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo, incluindo a Baixada Santista, prometem paralisar suas atividades, a partir de hoje, por tempo indeterminado. A categoria quer pressionar o governo Dilma Rousseff (PT) a negociar uma pauta de reivindicações. Os trabalhadores da Bahia, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul já estão parados. Os do Rio Grande do Sul também param a partir de hoje.

A avaliação da categoria é de que, além de ser o único instrumento para se obter resultados da mesa de negociação com o Supremo Tribunal Federal (STF), a mobilização vai determinar a política salarial da categoria pelos próximos anos.

A campanha aponta para os dois lados da Esplanada: as presidências da República e do STF. Em ambos os Poderes, o momento é de conclusão de mandatos: Dilma enfrenta as urnas em outubro e Joaquim Barbosa deixa a presidência do STF em novembro. “Por isso, é preciso tensionar a negociação nos dois casos”, aponta Adílson Rodrigues, diretor do Sintrajud (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo) e da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União).

 Servidores vão realizar amanhã, a partir das 12h, manifestação no Fórum da Justiça Federal, em Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Pauta de reivindicações

Além da reposição das perdas - que já superam os 40% -, os servidores vão cobrar a fixação da data-base, o fim dos planos de carreira própria nos tribunais superiores e a rejeição da PEC 59/2013, que cria o Estatuto do Judiciário.

A categoria realiza amanhã, manifestação em Santos, em frente ao Fórum da Justiça Federal. Hoje, a manifestação será em São Paulo.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter