X

Sindical e Previdência

Servidores do judiciário federal da Baixada realizam ato hoje

A força da greve já levou a presidência do TRT 2 a suspender os prazos para os fóruns de Santos e Barra Funda/SP

Publicado em 29/08/2014 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Servidores do judiciário federal da Baixada Santista realizam hoje um grande ato público, a partir das 12 horas, em frente à Justiça Federal de Santos, em mais uma atividade de greve para pressionar pela reposição das perdas salariais.

O movimento iniciado em 20 de agosto atinge as Justiças Federal e do Trabalho de Santos e a Justiça do Trabalho em Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Cubatão.

A mobilização na Baixada ganha força a cada dia e os servidores participam não só das atividades em Santos, como também dos atos e assembleias na capital paulista e em Brasília.

A força da greve já levou a presidência do TRT 2 a suspender os prazos para os fóruns de Santos e Barra Funda/SP.

Categoria luta por reposição das perdas (Foto: Matheus Tagé/DL)

A diretora do Sintrajud, Linyra Sardinha, enfatiza que “a greve que esta muito forte na Baixada  é nacional  e já paralisa mais de dez estados, além de atingir diversos outros’, a diretora do Sintrajud também comenta que servidores de todas as cidades da região participarão do ato de hoje.

Linyra destaca que “ nosso objetivo é cobrar a autonomia do poder judiciário e exigir a inclusão dos valores do projeto que assegura a reposição de nossas perdas no orçamento da União e sua posterior aprovação no Congresso Nacional”.

A mobilização dos servidores do Judiciário Federal pela reposição das perdas salariais cresceu nesta quarta-feira (27), quando eles realizaram um ato público e uma assembleia em frente ao TRE/SP. Uma nova concentração foi marcada para a próxima terça-feira, 2 de setembro, às 13h, seguida de assembleia às 14h.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter