X

Sindical e Previdência

Sem reajuste, servidores de Santos podem entrar em greve

Categoria fez manifestações seguida de ato público na tarde de ontem em frente ao Paço Municipal

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para descontrair os servidores nos intervalos da manifestação, Sindest levou para a praça grupo de animação para participar do ato / Matheus Tagé/DL

Os servidores estatutários de Santos, que ainda lutam por reajuste salarial neste mês, podem entrar em greve. A definição será tomada na próxima segunda-feira, durante assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Estatutário (Sindest).

O sindicato fez na tarde de ontem um ato público na Praça Mauá, no Centro de Santos, precedido de manifestações e discursos inflamados contra o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e a Administração Municipal.

Segundo o presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, a diretoria do Sindest decidiu fazer, durante a manifestação,  uma apresentação artística e circense, bem humorada, criticando a postura do prefeito  em relação à campanha salarial deste ano.

Na segunda-feira, às 18h30, haverá assembleia para definir as próximas atividades do movimento. O sindicalista adianta que a diretoria fará proposta de greve, para a primeira ou segunda semana de março, além de nova manifestação na praça.

Fábio reclama que a prefeitura está intransigente e que isso prejudica, além da categoria, o comércio e a população. O presidente do Sindest foi enfático: “ o povo precisa saber que, se isso acontecer, a culpa não será nossa, mas sim da falta de respeito da prefeitura com o servidor”.

“Até agora”, reclama o sindicalista, “o prefeito sequer aceitou negociar, apesar da data-base de 1º de fevereiro já ter passado. Os salários do mês, portanto, não terão aumento. Nem sequer a correção inflacionária ele propõe”.

Fábio garante que a prefeitura “tem recursos para repor as perdas inflacionárias da categoria e conceder um aumento real. O orçamento municipal para 2017 é de R$ 2 bilhões e 800 milhões. Só não o faz porque não quer”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter