Continua depois da publicidade
Depois de mais de duas décadas, enfim, as eleições para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, atingiram o quórum no primeiro escrutínio. A Chapa 1, apoiada pela Intersindical, venceu a eleição com um total de 1739 votos contra 919 da chapa 2, apoiada pela CUT.
Um total de 2.696 trabalhadores da ativa e aposentados compareceu às urnas nos dias 10, 11 e 12 de abril em um processo eleitoral democrático e transparente. A votação da Chapa 1 representou 66% dos votos da categoria. Foram computados ainda 09 votos em branco e 29 nulos.
Para o encabeçador da Chapa 1 e presidente reeleito do Sindicato, Florêncio Resende de Sá, o Sassá, a categoria reafirmou a decisão de manter o Sindicato independente em relação aos patrões, governos e partidos. “Agradecemos aos trabalhadores pela confiança depositada no trabalho da atual diretoria do Sindicato”, disse Sassá.
O processo de apuração dos votos contou com a presença de trabalhadores e militantes de ambas as chapas e teve início na manhã de sábado, dia 14, se encerrando no início da madrugada de domingo.
Continua depois da publicidade
Chapa 1 - 1739
Chapa 2 - 919
Continua depois da publicidade
Brancos - 09
Nulos - 29
Continua depois da publicidade