Reajuste dos Servidores já está na pauta do dia

Funcionalismo estatutário de Santos inicia campanha

Comentar
Compartilhar
19 NOV 201210h51

O Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest), já iniciou discussões preliminares com a categoria, na terça-feira, 13 de novembro, em reunião realizada nas dependências do Sintrasaúde, a fim de construir a nova pauta de reivindicações e encaminhá-la à Administração. 

Como se diz na gíria sindical: “ O reajuste já está na pauta do dia e outros itens também estão”.
 
Entre os mais de quarenta itens constantes da pauta, destaque para a reposição salarial, reclassificação das categorias não beneficiadas na última campanha, pagamento de 100% das horas extras entre outros. 
 
O processo de discussão ganhará mais ênfase a partir do próximo  dia 27, quando a categoria se reunirá em assembleia, também no Sintrasaúde, a partir das 19h, para deliberar sobre a pauta. 
 
“Nesse ínterim, através dos diretores e via internet, o Sindest vai coletar na base sugestões para a formação da pauta, o que não impede do servidor comparecer à assembleia e também sugerir mudanças” – explica o presidente do Sindest, Fábio Pimentel.

Para o sindicalista, a presença maciça da categoria é muito importante. “Trata-se de uma nova caminhada. Vamos nos mobilizar para que tudo esteja concluído dentro dos prazos legais até janeiro, para que possamos concretizar o acordo em 1º de fevereiro, data de aniversário da categoria”. 
 
A transição de governo promete ser, segundo o Sindest, de expectativa para os servidores, que vão saber qual será o posicionamento em relação  as suas principais reivindicações.
 
Os servidores de Santos vão negociar a pauta da categoria com novo prefeito (Foto: Arquivo/DL)