Prova de vida do INSS está dispensada até o fim de março

A portaria 1.266, publicada no Diário Oficial da União desta quarta, prorroga a interrupção do bloqueio de pagamentos de benefícios até o fim de março

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2021Por Folhapress17h16
Aposentados e pensionistas que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueadosFoto: Agência Brasil

Aposentados e pensionistas do INSS que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados, segundo nota publicada nesta quarta (20) pelo órgão.

A portaria 1.266, publicada no Diário Oficial da União desta quarta, prorroga a interrupção do bloqueio de pagamentos de benefícios até o fim de março.

Entre os fatores que pesaram na decisão para a manutenção da dispensa da renovação de senha está o aumento das internações por Covid-19, de acordo com fontes do instituto que anteciparam à reportagem que a exigência de prova de vida não seria retomada ao final deste mês.

O INSS destacou que a rede bancária que paga os benefícios permanece obrigada a realizar a renovação de senha dos beneficiários que quiserem fazer o procedimento.