X

Sindical e Previdência

Presidente da Federação dos Químico discursa na Conferência Internacional do Trabalho

A 105ª sessão debateu o trabalho forçado, trabalho infantil, o desemprego no mundo e práticas antissindicais

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR, foi o escolhido para falar em nome dos trabalhadores do país / Arquivo/Fequimfar

A 105ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho, maior evento internacional sobre o mundo do trabalho, que se encerrou ontem, em Genebra, na Suíça, debateu nesse ano o trabalho forçado, trabalho infantil, o desemprego no mundo e práticas antissindicais.

Neste ano, o presidente da Federação dos Químicos (FEQUIMFAR), e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, foi o escolhido pelas centrais sindicais, para proferir o discurso, em nome dos trabalhadores do Brasil. 

“Os trabalhadores (as) brasileiros (as) têm sofrido e continuam sofrendo com o sistemático ataque à organização sindical por parte do Estado Brasileiro, por meio da atuação do Ministério Público do Trabalho e o Poder Judiciário contra o sistema de financiamento sindical, práticas antissindicais das empresas com os interditos proibitórios para evitar a greve e ação sindical, dispensa arbitrária de dirigentes sindicais, uma errada interpretação sobre atividades essenciais nas greves, entre outros mecanismos e manobras que afetam direta e gravemente a atuação sindical, a luta e a defesa dos direitos dos trabalhadores (as) do país”, disse Sérgio Leite.

Ainda em seu discurso, o sindicalista mencionou: “Apesar desse quadro difícil e complexo de nosso país, o movimento sindical brasileiro e os trabalhadores (as) estão comprometidos com a unidade de ação sindical na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores (as), a negociação coletiva e o diálogo social”, concluiu.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter