Paulo Paim participa de Fórum da NCST

Paim disse que sindicalistas precisam se unir para debates em Brasília, pois empresários estão unidos

Comentar
Compartilhar
31 JAN 201411h14

O senafor Paulo Paim(PT/RS) participou do Fórum Trabalhista promovido em Porto Alegre pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Ele foi convidado pela diretoria nacional da entidade, presidida por José Calixto.

Como convidado de honra para discutir, juntamente com a consultora jurídica Zilmara Alencar, Paim, falou sobre práticas antissindicais promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O senador começou sua exposição dizendo concordar que os empresários não querem que leis defensoras das entidades sindicais sejam aprovadas no congresso e o MPT procura não debater o tema simplesmente cumprir a lei. “Os sindicalistas precisam fazer um debate sobre a atuação dos trabalhadores dentro do Congresso Nacional, já que os empresários estão articulados e muitos por vezes acabam por trancar os projetos de interesse da classe trabalhadora”, justificou o senador.

Estiveram também presentes: representante da Força Sindical, representante da UGT, e vereadores do Rio Grande do Sul. Debates envolveram os propblemas que envolvem os trabalhadores.

Presidente Calixto(1º à esq)  e senador Paim(1º à dir) (Foto: Divulgação)

O presidente da NCST, José Calixto Ramos, encerrou o debate fazendo um relato sobre as ações das Centrais Sindicais para combater as práticas antissindicais e das TACs do MPT que prejudicam a atuação sindical e vão contra a liberdade sindical. “É preciso a união de todas as centrais para fazer valer todo este esforço, com resultados efetivos”, concluiu o sindicalista.

O evento contou com três dias de debates.