Pagamento de abonos salariais começa dia 27

Abonos são referentes aos anos de 2017 e 2018 e calendário de pagamento segue até março de 2018

Comentar
Compartilhar
21 JUL 2017Por Da Reportagem11h31
Governo divulgou o cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep de 2017 e 2018Foto: Agência Brasil

O governo federal divulgou o cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep de 2017 e 2018. Os recursos estarão disponíveis a partir do dia 27  deste mês.

Terão direito a receber o benefício ainda neste ano aqueles que nasceram entre julho e dezembro. O benefício, que pode chegar até R$ 937, é válido para aqueles que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano passado e estão inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

Trabalho e previdência unificam portais para facilitar os  acessos

O Ministério do Trabalho e Previdência Social contará com um novo portal unificado na internet. O endereço www.mtps.gov.br estará disponível para acesso a partir desta quarta-feira (16).

A fusão envolve os antigos portais do Trabalho e da Previdência, reunidos agora  em um único ambiente, o que também ocorreu nos perfis das redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Flickr.

O portal reunirá todos os serviços e informações disponíveis nas áreas do Trabalho e da Previdência e segue a nova identidade digital do governo federal, uma infraestrutura com foco em conteúdo, arquitetura da informação e identidade visual.

O novo portal do MTPS é flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz. Dessa maneira, o acesso é garantido em várias plataformas.

O espaço contará também com uma área de imprensa unificada, que reunirá todas as informações, avisos de pauta e conteúdos audiovisuais em um espaço único de visualização.

Fusão

Os ministérios se fundiram a partir da determinação da ex-presidente Dilma Rousseff, feita em outubro de 2015, com o objetivo de melhorar a gestão pública, tornar o País mais competitivo e assegurar mais igualdade de oportunidades aos cidadãos.