X

Sindical e Previdência

Pagamento de abonos salariais começa dia 27

Abonos são referentes aos anos de 2017 e 2018 e calendário de pagamento segue até março de 2018

Da Reportagem

Publicado em 21/07/2017 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Governo divulgou o cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep de 2017 e 2018 / Agência Brasil

O governo federal divulgou o cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep de 2017 e 2018. Os recursos estarão disponíveis a partir do dia 27  deste mês.

Terão direito a receber o benefício ainda neste ano aqueles que nasceram entre julho e dezembro. O benefício, que pode chegar até R$ 937, é válido para aqueles que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano passado e estão inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

Trabalho e previdência unificam portais para facilitar os  acessos

O Ministério do Trabalho e Previdência Social contará com um novo portal unificado na internet. O endereço www.mtps.gov.br estará disponível para acesso a partir desta quarta-feira (16).

A fusão envolve os antigos portais do Trabalho e da Previdência, reunidos agora  em um único ambiente, o que também ocorreu nos perfis das redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Flickr.

O portal reunirá todos os serviços e informações disponíveis nas áreas do Trabalho e da Previdência e segue a nova identidade digital do governo federal, uma infraestrutura com foco em conteúdo, arquitetura da informação e identidade visual.

O novo portal do MTPS é flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz. Dessa maneira, o acesso é garantido em várias plataformas.

O espaço contará também com uma área de imprensa unificada, que reunirá todas as informações, avisos de pauta e conteúdos audiovisuais em um espaço único de visualização.

Fusão

Os ministérios se fundiram a partir da determinação da ex-presidente Dilma Rousseff, feita em outubro de 2015, com o objetivo de melhorar a gestão pública, tornar o País mais competitivo e assegurar mais igualdade de oportunidades aos cidadãos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter