Continua depois da publicidade
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.alltrainee.com. As vagas são direcionadas a graduados ou pós-graduados em qualquer habilitação nos anos letivos entre dezembro de 2006 e de 2008, que possuam inglês fluente, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade de mudança para outras cidades. Além de um salário compatível com o mercado, a ALL oferece um pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vales transporte e alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.
Não há limite de vagas. "Serão selecionados candidatos que tenham um perfil adequado ao da ALL, ou seja, espírito empreendedor, criatividade e vontade de crescer profissionalmente”, revela o Gerente de Gente da ALL, Rodrigo Paupitz. Os trainees poderão atuar em diversas áreas da companhia, como projetos logísticos, operações, jurídico, comercial, marketing, gente, financeiro, tecnologia da informação e meio ambiente.
As etapas envolvem provas on line, dinâmicas de grupo, entrevistas com a área de Gente (Recursos Humanos), além da etapa final com o Presidente e Diretores da Empresa.
Com duração de 12 meses, o Programa inclui três módulos diferentes: Programa de Integração, Programa de Treinamento on the Job e Programa de Desenvolvimento das Competências Essenciais. Os aprovados conhecem as principais unidades de negócio da empresa, tanto na operação ferroviária como rodoviária e passam a atuar nas áreas com que mais se identificam.
Os novos trainees passam ainda pelo treinamento específico das áreas e por um programa gerencial, que tem como objetivo capacitá-los nas ferramentas empreendedoras. “A idéia da companhia é transformar o trainee em líder em doze meses”, afirma Paupitz.
Até o término do Programa, os participantes deverão apresentar um projeto final, inédito, de impacto positivo no negócio da companhia. Os projetos considerados pela banca como sendo os três melhores serão premiados com uma bolsa de pós-graduação, MBA ou Mestrado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade