X
Sindical e Previdência

Movimentadores vão às urnas para reeleger Francisco Erivan

Sem opositores para concorrer ao pleito deste ano, o atual presidente será reeleito presidente como candidato da única chapa concorrente

Eleição tem chapa única e a votção começou ontem e se encerra hoje à tarde / Rodrigo Montaldi/DL

O Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Ilha Comprida, Cananéia, Pariquera-Açú, Jacupiranga, Eldorado, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba (SINTRAMMAR) conclui hoje as eleições, que se iniciou ontem, para eleger sua nova diretoria, gestão 2017/2021. Também serão eleitos os membros do conselho fiscal da entidade e os delegados da federação da categoria.

Sem opositores para concorrer ao pleito deste ano, o atual presidente Francisco Erivan Pereira será reeleito presidente como candidato da única chapa concorrente.

“Ainda que seja gratificante saber que os trabalhadores continuam acreditando no nosso trabalho, a nossa responsabilidade só aumenta diante dos desafios que se revelam cada vez maiores, sobretudo em tempos de crise como a que o país atravessa”, disse o sindicalista.

A preservação e ampliação do mercado de trabalho são os principais objetivos da próxima gestão. “Vamos continuar priorizando a manutenção das convenções coletivas e dos diversos acordos de trabalho que mantemos com a classe patronal visando garantir e aumentar os postos de serviços, independente da modalidade de contratação”, afirmou o dirigente.

Representando pouco mais de 19 mil trabalhadores, entre avulsos e vinculados, que atuam em 21 municípios localizados entre o Litoral Sul, Vale do Ribeira e Litoral Norte, o sindicato também pretende intensificar ações voltadas para a cultura, esporte e lazer de seus associados e dependentes, através da Associação Desportiva e Cultural (ADC).

A qualificação profissional terá atenção especial na próxima gestão. “Levando-se em conta que a atividade laboral atribuída pela legislação vigente aos movimentadores vem se mostrando cada vez mais exigente e competitiva no mercado de trabalho, temos como meta investir no aperfeiçoamento dos nossos representados”, explicou o líder sindical.

Nesse sentido, Erivan classifica como “extremamente positiva” a inédita participação de 40 movimentadores em curso profissionalizante ministrado pela Centro de Excelência Portuária (CENEP). “Em termos de capacitação laboral, não resta a menor dúvida que a categoria deu um ­importante passo”. À frente da entidade desde 2000, ele caminha para o seu 5º mandato ­consecutivo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

De Guarujá para a Copa do Brasil: conheça o técnico Jorge Castilho

Nascido e criado no Santa Rosa, em Guarujá, e hoje comandando o Maringá, da 1ª divisão do Campeonato Paranaense, treinador é reconhecido por suas ideias modernas

ELEIÇÕES 2022

Janones critica 'arrogância' de discurso da esquerda no Twitter

'Arrogância de setores da elite intelectual não lhes permite compreender que João Gomes forma mais opinião que Chico e Caetano', escreveu

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software