X

Sindical e Previdência

Morre Robson Apolinário, ex-presidente do Sintraport

Ele foi o único presidente do sindicato reeleito para quatro mandatos consecutivos, iniciados em 2003 e finalizados em 2014

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2017 às 00:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Robson Apolinário faleceu no início da noite desta terça-feira / Divulgação

Faleceu de infarto, às 18h30 desta terça-feira (25), o ex-presidente do sindicato dos operários portuários de Santos e região (Sintraport) por quatro gestões, Robson de Lima Apolinário.

Na sexta-feira retrasada, ele foi eleito diretor de aposentados na chapa única encabeçada pelo atual presidente, Claudiomiro Machado ‘Miro’, reeleito pela primeira vez. 

Robson foi o único presidente do sindicato reeleito para quatro mandatos consecutivos, iniciados em 2003 e finalizados em 2014, num período bastante conturbado nas lutas sindicais portuárias. O tesoureiro do sindicato e um de seus melhores amigos, Albino Calixto de Souza, recebeu um telefonema de Robson, por volta das 18 horas, dizendo que estava enfartando. Nesse momento, ele estava em São Vicente, dirigindo, vindo de Praia Grande, onde foi a serviço do sindicato, e disse que pretendia chegar logo à Beneficência Portuguesa de Santos.

Albino o orientou a procurar um hospital em São Vicente, mas não deu tempo. Ele perdeu o controle do carro, bateu num poste, sem gravidade, e foi conduzido ao hospital municipal de São Vicente.

Desse hospital, também conhecido por ‘Crei’ (centro de referência, emergência e internação), o corpo seguirá agora à noite para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, para liberação pela manhã.

Segundo Miro, Robson sempre disse que gostaria de ser velado na sede do sindicato, no centro de Santos: “Se a família, permitir, será feita a vontade dele”, diz o presidente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Frente fria vai romper onda de calor e chega no Litoral de SP no dia 14

Segundo a previsão do tempo, nesta quarta-feira (8), os termômetros vão a chegar 35° e a sensação pode chegar a 41°

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter