Banner gripe

Ministérios da Previdência e Trabalho têm portal unificado

Unificação visa agilizar atendimento de trabalhadores e segurados do INSS. A fusão também ocorreu nos perfis das redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Flickr

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2016Por Da Reportagem10h34
O Ministério do Trabalho e Previdência Social já conta com um novo portal unificado na internetFoto: Divulgação

O Ministério do Trabalho e Previdência Social já conta com um novo portal unificado na internet pelo endereço.

A fusão envolve os antigos portais do Trabalho e Previdência, reunidos em um único ambiente, o que também ocorreu nos perfis das redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Flickr.

O portal reunirá todos os serviços e informações disponíveis nas áreas do Trabalho e da Previdência e segue a nova identidade digital do Governo Federal, uma infraestrutura com foco em conteúdo, arquitetura da informação e identidade visual.

O novo portal do MTPS é flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz. Dessa maneira, o acesso é garantido em várias plataformas.

O espaço contará também com uma área de imprensa unificada, que reunirá todas as informações, avisos de pauta, e conteúdos audiovisuais em um espaço único de visualização.

Fusão

Os ministérios se fundiram a partir da determinação da presidenta Dilma Rousseff, feita em outubro de 2015, com o objetivo de melhorar a gestão pública, tornar o País mais competitivo e assegurar mais igualdade de oportunidades aos cidadãos.

Colunas

Contraponto