Meirelles: não há discussão para reduzir idade mínima de aposentadoria de mulher

O ministro disse que conversou com os secretários da pasta que cuidam das questões relacionadas à reforma da Previdência e essa discussão não chegou a ele

Comentar
Compartilhar
23 JUN 2017Por Estadão Conteúdo14h30
'Eu li isso hoje em algum lugar, mas não há essa discussão na agenda do governo' disse o ministro'Eu li isso hoje em algum lugar, mas não há essa discussão na agenda do governo' disse o ministroFoto: Antonio Curz/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira, 23, que não existe nenhum estudo ou discussão dentro do governo que vise à redução da idade mínima para a aposentadoria das mulheres. "Eu li isso hoje em algum lugar, mas não há essa discussão na agenda do governo", disse o ministro em rápida entrevista que aos jornalistas após ter participado no período da manhã em evento da Câmara Americana (Amcham).

Meirelles disse, inclusive, que conversou nesta sexta com os secretários da pasta que cuidam mais de perto das questões relacionadas à reforma da Previdência e essa discussão não chegou a ele. 

Com relação ao impacto da crise política sobre a economia, o ministro voltou a afirmar que, na margem, ela exerce influência sobre o Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, disse ele, esse impacto é passageiro e não altera a agenda do governo. Mas acrescentou que o quanto antes as reformas forem aprovadas, melhor será para a retomada do crescimento da economia.