Sindical e Previdência

Justiça Federal e Trabalhista: Servidores de Santos e Praia Grande...

Ao menos 150 servidores da Justiça Trabalhista de Santos e Praia Grande e do Ministério Público Federal participaram ontem da mobilização pelo fim do congelamento dos salários em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, em Santos

Publicado em 09/01/2013 às 21:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ato público aconteceu às 12 horas na Praça Barão do Rio Branco, 30, no Centro Histórico. Os servidores ainda deflagraram paralisação de duas horas na Justiça Federal e Justiça do Trabalho de Santos e Justiça do Trabalho de Praia Grande.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), Adilson Rodrigues, a maior adesão ao movimento foi no Fórum Trabalhista de Praia Grande. Em Santos, a adesão foi parcial.

A categoria poderá promover nova paralisação das atividades nesta sexta-feira. A mobilização é nacional e os servidores reivindicam o arquivamento do Projeto de Lei Complementar 549/09, proposto pelo governo Lula e já aprovado no Senado, que propõe o congelamento salarial dos servidores federais por dez anos; a aprovação do Projeto de Lei 6.613/09 que prevê a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Judiciário Federal e melhores condições de trabalho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software