X

Sindical e Previdência

INSS inaugura agências em Cajati e Iguape hoje

Novos postos completam expansão do INSS na região da Baixada, Litoral e Vale do Ribeira

Publicado em 13/03/2015 às 11:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Previdência Social inaugura hoje agências de atendimento ao público nos municípios de Cajati e Iguape, no Vale do Ribeira, completando a expansão previdenciária na região da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira.

Foram inaugurados, nos últimos dois anos, postos do INSS em Miracatu, no Vale do Ribeira, mais Mongaguá, Peruíbe e Bertioga, no Litoral, e agora, o quadro se completa com  a inauguração desses dois novos postos.

As  cidades têm juntas cerca de 60  mil habitantes. A estimativa é de que cada uma das novas unidades atenda 500 pessoas por mês.

As duas novas unidades são subordinadas à Gerência Executiva do INSS em Santos. Na Região, a Previdência Social paga mensalmente R$ 421,8 milhões em benefícios a 343.757 aposentados, pensionistas e outros beneficiários.

Atendimento na segunda

A partir da próxima segunda-feira, as duas novas agências já estarão prestando atendimento. Em Cajati, a nova unidade previdenciária vai atender, em média, 220 pessoas por mês, entre moradores do próprio município e também de Iporanga e Barra do Turvo.

Antes, esses moradores eram obrigados a se deslocar para Registro ou aguardar a ida do Prevmovel do INSS aos municípios para serem atendidos.

Em Iguape, a agência do INSS está instalada na Avenida Jânio Quadros, 323, Canto do Morro, bem próximo ao pedágio entre Iguape e Ilha Comprida.

Após a abertura destas novas agências, a Previdência Social vai passar a ter 246 unidades no Estado de São Paulo.

Na Região, o INSS realiza atendimento a 348.565 aposentados, pensionistas e outros beneficiários.

Em Cajati, a unidade está localizada na Rua Bico do Pato, 43, na região central. O horário de atendimento será das 8 às 14h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter