INSS inaugura agências em Cajati e Iguape hoje

Novos postos completam expansão do INSS na região da Baixada, Litoral e Vale do Ribeira

Comentar
Compartilhar
13 MAR 201511h34

A Previdência Social inaugura hoje agências de atendimento ao público nos municípios de Cajati e Iguape, no Vale do Ribeira, completando a expansão previdenciária na região da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira.

Foram inaugurados, nos últimos dois anos, postos do INSS em Miracatu, no Vale do Ribeira, mais Mongaguá, Peruíbe e Bertioga, no Litoral, e agora, o quadro se completa com  a inauguração desses dois novos postos.

As  cidades têm juntas cerca de 60  mil habitantes. A estimativa é de que cada uma das novas unidades atenda 500 pessoas por mês.

As duas novas unidades são subordinadas à Gerência Executiva do INSS em Santos. Na Região, a Previdência Social paga mensalmente R$ 421,8 milhões em benefícios a 343.757 aposentados, pensionistas e outros beneficiários.

Atendimento na segunda

A partir da próxima segunda-feira, as duas novas agências já estarão prestando atendimento. Em Cajati, a nova unidade previdenciária vai atender, em média, 220 pessoas por mês, entre moradores do próprio município e também de Iporanga e Barra do Turvo.

Antes, esses moradores eram obrigados a se deslocar para Registro ou aguardar a ida do Prevmovel do INSS aos municípios para serem atendidos.

Em Iguape, a agência do INSS está instalada na Avenida Jânio Quadros, 323, Canto do Morro, bem próximo ao pedágio entre Iguape e Ilha Comprida.

Após a abertura destas novas agências, a Previdência Social vai passar a ter 246 unidades no Estado de São Paulo.

Na Região, o INSS realiza atendimento a 348.565 aposentados, pensionistas e outros beneficiários.

Em Cajati, a unidade está localizada na Rua Bico do Pato, 43, na região central. O horário de atendimento será das 8 às 14h.