X

Sindical e Previdência

Greve paralisa os portos amanhã por seis horas

Paralisação nacional ocorre das 7 às 13h. Categoria luta por PCCS e quer solução para Portus e Guarda

Publicado em 23/01/2014 às 11:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trabalhadores portuários vão paralisar as atividades por seis horas amanhã, das 7 às 13 horas, e também no próximo dia 30, por 24 horas, a partir das 7 horas. Em reunião na sede da Federação Nacional dos Portuários (FNP), em Brasília, na segunda-feira, líderes sindicais de todo o país confirmaram a adesão ao movimento, aprovada em assembleias regionais da categoria.

O sindicalista santista  Everandy Cirino dos Santos, presidente do Sindaport e vice-presidente da FNP, participou da reunião em Brasília e confirmou a adesão dos trabalhadores de Santos.

Os portuários reivindicam a implantação do plano de cargos carreira e salários (PCCS), uma solução para o Portus, previdência complementar da categoria e a regulamentação das atividades da Guarda Portuária, sem terceirização.

A normatização da Guarda Portuária a cargo da Secretaria de Portos (SEP) é motivo de questionamentos por parte dos trabalhadores que reivindicam mais participação na criação do regramento para a atividade. Em novembro de 2013, a Secretaria apresentou proposta aos trabalhadores que permite a contratação de segurança privada para a vigilância dos portos. Para os trabalhadores, a possibilidade representa um risco à segurança portuária. “O nosso desafio é combater a terceirização”, disse o presidente da FNP, Eduardo Guterra.

 Paralisação do porto amanhã será das 7 às 13 horas (Foto: Matheus Tagé/DL)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter