X

Sindical e Previdência

Estivadores e Sopesp negociam convenção coletiva de trabalho

Segundo o diretor de imprensa do sindicato dos trabalhadores, Sandro Olímpio da Silva, a negociação será retomada na primeira ou segunda quinzena de abril

Da Reportagem

Publicado em 21/03/2018 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os estivadores de Santos e o Sopesp negociam convenção coletiva de trabalho / Divulgação/Paulo Passos

Os estivadores de Santos iniciaram, nesta quarta-feira (21), a negociação da convenção coletiva de trabalho com o sindicato patronal dos operadores portuários do estado de São Paulo (Sopesp).

Segundo o diretor de imprensa do sindicato dos trabalhadores, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, a negociação será retomada na primeira ou segunda quinzena de abril.

Isso porque, num dos primeiros 15 dias de abril, o Sopesp fará assembleia, com os empresários, para deliberar sobre a nova minuta de convenção coletiva que será apresentada aos estivadores.

Na reunião de hoje (21), as partes discutiram sobre as excepcionalidades para a dobra de turno, a garantia de ganho dos trabalhadores e a passagem do cadastrados para o registro no ogmo.

O sindicato dos estivadores propôs que a transferência dos cadastrados no órgão gestor de mão de obra para registro, por ser questão social, seja discutida separadamente da convenção coletiva.

“A medida”, explica Sandro Cabeça, “prevê melhor ganho para os cadastrados e, consequentemente, dignidade às suas famílias. Para que não sofram com a espera, propusemos a discussão em separado”.

Já nesta quinta-feira (22), o presidente do sindicato, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, mandará ofício ao Sopesp, requerendo reunião específica sobre os cadastrados.

Pelo sindicato, além dos diretores ‘Cabeça’ e Josué Sampaio ‘China’, participaram da negociação o advogado Renato Ventura e o trabalhador Gilson Santos Pereira, a convite da diretoria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter