X

Sindical e Previdência

Estivadores e portuários farão passeatas nesta sexta-feira, em Santos

A paralisação dos 6 mil avulsos é contra o descanso obrigatório de 11 horas. Eles querem respeito às excepcionalidades, trabalho e ganho após o intervalo

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2018 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Categorias decidiram pela passeata na manhã de sexta-feira (6) / Divulgação

As seis categorias de portuários avulsos de Santos, que estão paralisadas desde a manhã de segunda-feira (2), farão passeatas, a partir das 9 horas desta sexta (6), por várias ruas da cidade.

São os estivadores, operários de capatazia (Sintraport), operadores de guindastes e empilhadeiras (Sindogeesp), consertadores, vigias de bordo e trabalhadores do bloco.

A paralisação dos 6 mil avulsos é contra o descanso obrigatório de 11 horas. Eles querem respeito às excepcionalidades, trabalho e ganho após o intervalo.

Os sindicalistas defendem que os empresários, se querem implantar o intervalo, devem negociar a garantia de trabalho e ganho após o descanso, conforme estabelece a legislação.

As passeatas sairão das sedes de cada sindicato e se encontrarão em horário e local oportunos. Os sindicalistas dizem que as excepcionalidades fazem parte de acordos e convenções coletivas de trabalho.

Para eles, o órgão gestor de mão de obra (Ogmo) e o sindicato patronal dos operadores portuários do estado de São Paulo (Sopesp) têm que respeitar os acordos e convenções.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter