X

Sindical e Previdência

Erivan é reeleito e segue no comando do Sintrammar até 2021

À frente da Chapa 2, única concorrente ao pleito, ele foi eleito com 80.9% dos votos válidos de um total de 446 movimentadores que participaram do processo eletivo

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2017 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente reeleito Francisco Erivan Pereira tem como uma das metas ampliar o mercado de trabalho / Matheus Tagé/DL

Sem opositores para concorrer às eleições deste ano, o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Ilha Comprida, Cananéia, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba (SINTRAMMAR), Francisco Erivan Pereira, foi reeleito para a gestão 2017/2021 e comandar a entidade pelos próximos quatro anos.

À frente da Chapa 2, única concorrente ao pleito, ele foi eleito com 80.9% dos votos válidos de um total de 446 movimentadores que participaram do processo eletivo. Votos brancos e nulos totalizaram 19.1%. Presente em 21 municípios localizados entre o Litoral Sul, Vale do Ribeira e Litoral Norte, o Sintrammar representa pouco mais de 19 mil trabalhadores, dos quais 1.896 associados, entre avulsos e vinculados.

A preservação e ampliação do mercado de trabalho são os principais objetivos da próxima gestão. “Vamos dar continuidade aos projetos de interesse da categoria priorizando a manutenção das convenções coletivas e dos diversos acordos de trabalho que mantemos com a classe patronal visando não apenas garantir, mas também aumentar os postos de serviços, independente da modalidade de contratação”, afirmou o dirigente.

A qualificação profissional terá atenção especial. “Levando-se em conta que a atividade laboral atribuída pela legislação vigente aos movimentadores vem se mostrando cada vez mais exigente e competitiva no mercado de trabalho, temos como meta investir no aperfeiçoamento dos nossos representados”, explicou o líder sindical, que toma posse no dia 25, em cerimônia que acontecerá na sede do Sindicato.

Nesse sentido, ele classifica como “extremamente positiva” a inédita participação de 40 movimentadores em curso profissionalizante ministrado pelo Centro de Excelência Portuária (CENEP). “Em termos de capacitação laboral o treinamento foi coroado de absoluto sucesso e um passo de suma importância para os nossos trabalhadores”. Na liderança do Sintrammar desde 2000, ele caminha para o seu 5º mandato consecutivo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Você conhece as 'rampas de escape' da Anchieta e para que elas servem?

Há duas áreas com estes equipamentos instalados em toda a rodovia

Bertioga

Bertioga recebe 'Cantinho do artesão' no próximo sábado

Evento reúne artistas da cidade e oferece diversos produtos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter