Erivan é reeleito e segue no comando do Sintrammar até 2021

À frente da Chapa 2, única concorrente ao pleito, ele foi eleito com 80.9% dos votos válidos de um total de 446 movimentadores que participaram do processo eletivo

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2017Por Da Reportagem11h02
Presidente reeleito Francisco Erivan Pereira tem como uma das metas  ampliar o mercado de trabalhoPresidente reeleito Francisco Erivan Pereira tem como uma das metas ampliar o mercado de trabalhoFoto: Matheus Tagé/DL

Sem opositores para concorrer às eleições deste ano, o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Ilha Comprida, Cananéia, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba (SINTRAMMAR), Francisco Erivan Pereira, foi reeleito para a gestão 2017/2021 e comandar a entidade pelos próximos quatro anos.

À frente da Chapa 2, única concorrente ao pleito, ele foi eleito com 80.9% dos votos válidos de um total de 446 movimentadores que participaram do processo eletivo. Votos brancos e nulos totalizaram 19.1%. Presente em 21 municípios localizados entre o Litoral Sul, Vale do Ribeira e Litoral Norte, o Sintrammar representa pouco mais de 19 mil trabalhadores, dos quais 1.896 associados, entre avulsos e vinculados.

A preservação e ampliação do mercado de trabalho são os principais objetivos da próxima gestão. “Vamos dar continuidade aos projetos de interesse da categoria priorizando a manutenção das convenções coletivas e dos diversos acordos de trabalho que mantemos com a classe patronal visando não apenas garantir, mas também aumentar os postos de serviços, independente da modalidade de contratação”, afirmou o dirigente.

A qualificação profissional terá atenção especial. “Levando-se em conta que a atividade laboral atribuída pela legislação vigente aos movimentadores vem se mostrando cada vez mais exigente e competitiva no mercado de trabalho, temos como meta investir no aperfeiçoamento dos nossos representados”, explicou o líder sindical, que toma posse no dia 25, em cerimônia que acontecerá na sede do Sindicato.

Nesse sentido, ele classifica como “extremamente positiva” a inédita participação de 40 movimentadores em curso profissionalizante ministrado pelo Centro de Excelência Portuária (CENEP). “Em termos de capacitação laboral o treinamento foi coroado de absoluto sucesso e um passo de suma importância para os nossos trabalhadores”. Na liderança do Sintrammar desde 2000, ele caminha para o seu 5º mandato consecutivo.