Diretoria do Sintrammar toma posse para a gestão 2017/2021

A posse da diretoria presidida por Francisco Erivan Pereira será hoje, às 14 horas, no Sindaport

Comentar
Compartilhar
25 MAR 2017Por Da Reportagem10h50
Sintrammar, antigo Sindicato dos Carrregadores e Ensacadores de Café, vai completar 100 anos de existência em 2019, durante a gestão da atual diretoria eleitaSintrammar, antigo Sindicato dos Carrregadores e Ensacadores de Café, vai completar 100 anos de existência em 2019, durante a gestão da atual diretoria eleitaFoto: Matheus Tagé/DL

Após ter obtido a preferência de 80,9% dos trabalhadores que participaram do pleito realizado nos dias 15 e 16 fevereiro, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Ilha Comprida, Cananéia, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba (SINTRAMMAR) toma posse neste sábado (25) para o mandato 2017/2021.

A cerimônia de posse da Chapa 2, única concorrente, encabeçada pelo o atual presidente da entidade, Francisco Erivan Pereira, que caminha para o seu 5º mandato consecutivo, será realizada no auditório do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), às 14h.

Entre as principais metas traçadas pela gestão que se inicia estão a manutenção e o aumento dos postos de serviços, o fortalecimento e a valorização da categoria no cenário retroportuário, a ampliação da representatividade laboral, bem como o treinamento e qualificação profissional dos trabalhadores.

“Os desafios que se apresentam em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo exigem uma capacitação laboral contínua, e nesse sentido vamos intensificar nossas ações”.

Além disso, a renovação das convenções coletivas e das dezenas de acordos trabalhistas mantidos empresas que atuam no segmento retroportuário, logístico, industrial, alimentício e outros com atividades na movimentação de mercadorias em geral seguem como prioridades, assim como a extensão das parcerias e convênios nas áreas da educação, saúde, esporte, cultura e entretenimento, e outros. “Pelos próximos quatro anos a nossa responsabilidade é ainda maior diante da confiança que foi novamente depositada nas urnas pela categoria”, disse o sindicalista.

Erivan terá ao seu lado o tesoureiro José Sobral de Andrade, o secretário Fábio Bispo dos Santos, ficando a Diretoria Social sob o comando de Carlos Roberto Fernandes de Lima. Também foram eleitos, como diretores delegados, os movimentadores Anselmo dos Santos Lopes,  Denis Santos Coimbra, Luiz Fernando Sanchez Ramon, Cássio Rodrigues da Silva Barbosa, Ednaldo Francisco de Arruda, Eliriston Fidelis Graciano Liberato, Fábio José dos Santos, e Francisco Antonio dos Santos Silva. Para o Conselho Fiscal, José Messias Miranda, Fábio Fermino dos Santos e Ademir Veiga de Assis.

Sintrammar está presente em 21 municípios entre o litoral Sul, Vale do Ribeira e Litoral Norte.