Debate sobre aposentadoria se encerra nessa semana

Audiências públicas na Câmara Federal sobre reforma da previdência serão encerradas na quinta

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2017Por Da Reportagem12h00
Após encerramento dos debates, a expectativa ficará para as análises das emendas que vão ocorrer durante as duas votações em plenário da Câmara dos DeputadosFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Câmara Federal pretende encerrar nessa semana os debates sobre a reforma da previdência social e sobre a nova aposentadoria do brasileiro. As últimas audiências publicas serão realizadas na Câmara Federal.

Na próxima semana, o relator da reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS)  vai elaborar o relatório final, último preparativo para encaminhamento do projeto para as duas votações em plenário.

O  diretor do Departamento de Assuntos Fiscais e Sociais do Ministério do Planejamento, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, afirmou  a deputados da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, da reforma da Previdência, que o detalhamento das mudanças anunciadas pelo presidente Michel Temer será feito nos próximos dias.

“O anúncio da semana passada refere-se a policiais civis e professores. O detalhamento será enviado. Isso será mais claro nos próximos dias. Eu participei da equipe que elaborou a proposta. Essa já era uma preocupação que os congressistas trouxeram ao ministro (Eliseu) Padilha (da Casa Civil) na segunda-feira e em nada muda as projeções que o ministro Dyogo (de Oliveira, do Planejamento) apresentou”, disse.

Na noite de terça-feira (21), Temer anunciou a retirada de servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do relator da reforma na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA) e do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).