X
Sindical e Previdência

Debate sobre aposentadoria se encerra nessa semana

Audiências públicas na Câmara Federal sobre reforma da previdência serão encerradas na quinta

Após encerramento dos debates, a expectativa ficará para as análises das emendas que vão ocorrer durante as duas votações em plenário da Câmara dos Deputados / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Câmara Federal pretende encerrar nessa semana os debates sobre a reforma da previdência social e sobre a nova aposentadoria do brasileiro. As últimas audiências publicas serão realizadas na Câmara Federal.

Na próxima semana, o relator da reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS)  vai elaborar o relatório final, último preparativo para encaminhamento do projeto para as duas votações em plenário.

O  diretor do Departamento de Assuntos Fiscais e Sociais do Ministério do Planejamento, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, afirmou  a deputados da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, da reforma da Previdência, que o detalhamento das mudanças anunciadas pelo presidente Michel Temer será feito nos próximos dias.

“O anúncio da semana passada refere-se a policiais civis e professores. O detalhamento será enviado. Isso será mais claro nos próximos dias. Eu participei da equipe que elaborou a proposta. Essa já era uma preocupação que os congressistas trouxeram ao ministro (Eliseu) Padilha (da Casa Civil) na segunda-feira e em nada muda as projeções que o ministro Dyogo (de Oliveira, do Planejamento) apresentou”, disse.

Na noite de terça-feira (21), Temer anunciou a retirada de servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do relator da reforma na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA) e do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

Cotidiano

Estado anuncia ciclovia de 18,5 quilômetros entre Guarujá e Bertioga

Anúncio foi feito pelo secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, que vistoria cinco obras na Baixada Santista nesta segunda-feira (15)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software