Cursos mobilizam os empregados em edifícios

Sindedif vai além, proporcionando conhecimento técnico e a possibilidade de qualificação de sua categoria

Comentar
Compartilhar
05 ABR 201413h16

Um sindicato tem que agir. E ação significa lutar pela categoria, reivindicar melhores condições de trabalho e contribuir para a formação de seus representados. Assim, o Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos-SP (Sindedif), presidido por José Maria Félix, deu início, no final de março último, a mais uma etapa de seu programa de qualificação dos trabalhadores do setor.

Além dos eventos realizados anualmente, agora começaram os cursos em parceria com o Senai, uma das mais respeitadas instituições de ensino técnico do País. As aulas tiveram início em março nas dependências do próprio sindicato. Para tanto, o Sindedif preparou salas especialmente para receber estes eventos em um enorme espaço que se encontrava ocioso na sua sede, na Rua Júlio Conceição, 238, na Vila Mathias, em Santos. Foram quatro salas, com amplo espaço, luminosidade e ar-condicionado. Uma delas está equipada com cerca de 20 computadores.

Os cursos são Atendimento ao Público, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR-10), Operador de Microcomputador e Assistente de Departamento Pessoal. Como a procura foi intensa, já foram abertas novas turmas.

É isso. Sem descuidar dos princípios básicos de uma entidade sindical, o Sindedif vai além, proporcionando conhecimento técnico e a possibilidade de qualificação de sua categoria.

Cursos do sindicato são em parceria com Senai (Foto: Divulgação)