X

Sindical e Previdência

Centrais marcam uma nova paralisação para 28 de abril

Manifestações e greves devem ocorrer em todo País contra reformas trabalhista e previdenciária

Da Reportagem

Publicado em 29/03/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A exemplo do que ocorreu no dia 15 deste mês, as manifestações e paralisações também serão realizadas em Santos e região da Baixada Santista e Litoral Sul / Rodrigo Montaldi/DL

As centrais sindicais pretendem fazer uma paralisação geral no dia 28 de abril em protesto contra a reforma da Previdência, mudanças na legislação trabalhista e o projeto de terceirização aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada.

A decisão foi anunciada após reunião entre a UGT, a CTB, a CSB, a Nova Central, a Força Sindical, a CUT, a Intersindical, a CSP-Conlutas e a CGTB.

“Trata-se do desmonte da Previdência pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento”, dizem as centrais, em nota conjunta.

Os sindicalistas foram unânimes em afirmar que as reformas são prejudiciais aos trabalhadores e retiram direitos históricos obtidos com muita luta no passado.

Será um protesto contra a lei da terceirização aprovada pela Câmara Federal, na semana passada, e que está para ser sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB) nesta semana.

Os sindicalistas esperam que o anúncio da greve faça o presidente desistir da ideia. A greve será também contra a reforma da previdência social, que o Presidente da República pretende aprovar no Congresso Nacional e sancionar até junho. E contra a reforma trabalhista, que revoga direitos históricos da consolidação das leis do trabalho.

O conselho nacional da Força Sindical havia indicado, na sexta-feira passada (24), o 28 de abril como ‘Dia Nacional de Atos e Paralisações’ para pressionar o governo e o congresso nacional a atenderem às reivindicações dos trabalhadores.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, Valdir de Souza Pestana, que participou da reunião do conselho da Força Sindical, o protesto terá abrangência nacional.

Também presidente do sindicato dos rodoviários de Santos, ele explica que a central defende a terceirização proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que deverá ser apreciada pelo Senado nos próximos dias. 

A nota da decisão é assinada por Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical, Vagner Freitas, da CUT, Adilson Araújo, CTB, Antônio Neto, CSB e José Calixto Ramos, Nova Central. Mais: Ricardo Patah, da UGT, Edson Carneiro, secretário-geral da Intersindical, Luiz Carlos Prates, Secretário Nacional da CSP Conlutas e Ubiraci Dantas de Oliveira, presidente da CGTB.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter