X

Sindical e Previdência

Capatazia e estiva aprovam acordos com a Embraport

Os acordos foram acertados nesta semana, em São Paulo e estabelecem que seu terminal opere com 50% de mão-de-obra avulsa e 50% vinculada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/11/2013 às 18:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Operários de capatazia do Sintraport e estivadores aprovaram, nesta sexta-feira (8), em assembleia conjunta, os acordos com a Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport). Os acordos foram acertados nesta semana, em São Paulo, no escritório da Odebrecht, proprietária da Embraport, e estabelecem que seu terminal opere com 50% de mão-de-obra avulsa e 50% vinculada.

Os operários portuários do Sintraport farão assembleia específica, às 9 horas de terça-feira (12), sobre particularidades dos acordos para os avulsos e os vinculados. O presidente do sindicato, Claudiomiro Machado Miro, classifica os acordos, que valerão até 30 de junho de 2014, como “um marco nas relações de trabalho no porto”.

“Chegamos a um equilíbrio entre o que queríamos, que era trabalhar com 100% de avulsos, e o que a empresa gostaria, ou seja, 100% de vinculados. Ninguém ganhou, ninguém perdeu”.

Operários de capatazia do Sintraport e estivadores aprovaram os acordos com a Embraport (Foto: Luiz Torres/DL)

“Dizem que um acordo só é bom quando atende as duas partes, e não apenas uma. Ou majoritariamente uma”, pondera o sindicalista. “Aqui, chegamos ao um denominador comum”.

Miro destaca que tanto os avulsos como os vinculados da Embraport são recrutados no órgão gestor de mão-de-obra (ogmo), o que é positivo para os operários portuários e estivadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter