X

Sindical e Previdência

André Domingues é reeleito na presidência do Siemaco

A chapa única por ele liderada obteve 87,8% dos votos na eleição

Francisco Aloise

Publicado em 09/12/2020 às 17:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

André Domingues de Lima foi reeleito para mandato de mais cinco anos no comando da entidade sindical / Divulgação

André Domingues de Lima, presidente da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Baixada Santista (Siemaco), foi reeleito para mandato de mais cinco anos no comando da entidade sindical.  A chapa única por ele liderada obteve 87,8% dos votos na eleição realizada nesta segunda-feira (7).

André agradece a demonstração de  apoio e confiança dos associados para com a nova diretoria eleita e  informa que o  pleito foi realizado de maneira presencial, mas respeitando todos protocolos sanitários dos órgãos de saúde e com urnas itinerantes nas empresas.

"Os associados  compareceram em grande número às urnas sendo que dos  1.331 com direito ao voto,  792 deles registraram presença,  sendo que  781 votaram na chapa única", explica André.

Acrescenta que mesmo com as dificuldades da pandemia, "o resultado  foi muito bom com nossos associados se mobilizando em torno do pleito para exercer seu direito ao voto com toda facilidade e segurança". E conclui: "o expressivo número de associados demonstra o comprometimento e a consciência em relação ao trabalho realizado pelo sindicato e sua importância para a luta dos trabalhadores, defesa dos direitos e manutenção de todas nossas conquistas”.

O Siemaco representa cerca de 20 mil trabalhadores e teve sua base territorial aumentada no ano passado para outras cidades da Baixada Santista e Litoral.

Recentemente, conseguiu uma unidade odontológica móvel para melhor atender seus associados e mudou sua sede para a Avenida Conselheiro Nébias, 349, em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter