André Domingues é reeleito na presidência do Siemaco

A chapa única por ele liderada obteve 87,8% dos votos na eleição

Comentar
Compartilhar
09 DEZ 2020Por Francisco Aloise 17h15
André Domingues de Lima foi reeleito para mandato de mais cinco anos no comando da entidade sindicalFoto: Divulgação

André Domingues de Lima, presidente da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Baixada Santista (Siemaco), foi reeleito para mandato de mais cinco anos no comando da entidade sindical.  A chapa única por ele liderada obteve 87,8% dos votos na eleição realizada nesta segunda-feira (7).

André agradece a demonstração de  apoio e confiança dos associados para com a nova diretoria eleita e  informa que o  pleito foi realizado de maneira presencial, mas respeitando todos protocolos sanitários dos órgãos de saúde e com urnas itinerantes nas empresas.

"Os associados  compareceram em grande número às urnas sendo que dos  1.331 com direito ao voto,  792 deles registraram presença,  sendo que  781 votaram na chapa única", explica André.

Acrescenta que mesmo com as dificuldades da pandemia, "o resultado  foi muito bom com nossos associados se mobilizando em torno do pleito para exercer seu direito ao voto com toda facilidade e segurança". E conclui: "o expressivo número de associados demonstra o comprometimento e a consciência em relação ao trabalho realizado pelo sindicato e sua importância para a luta dos trabalhadores, defesa dos direitos e manutenção de todas nossas conquistas”.

O Siemaco representa cerca de 20 mil trabalhadores e teve sua base territorial aumentada no ano passado para outras cidades da Baixada Santista e Litoral.

Recentemente, conseguiu uma unidade odontológica móvel para melhor atender seus associados e mudou sua sede para a Avenida Conselheiro Nébias, 349, em Santos.