X

Saúde

Xô preguiça! 5 dicas para se mexer mesmo nos dias mais frios

Especialista explica a importância de vencer a preguiça e movimentar o corpo

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2022 às 14:15

Atualizado em 07/06/2022 às 14:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Personal trainer explica a importância de manter o corpo ativo e ainda oferece dicas para ajudar nos dias mais gelados / Divulgação

Nos dias mais frios - como estamos vivenciado nas últimas semanas - é mais difícil praticar exercícios físicos: levantar da cama é trabalhoso, o corpo fica mais rígido, sair de casa, então, é quase um martírio. Porém, é nessa mesma época que mais precisamos levantar e reagir! Dayane Giacomazzi, personal trainer fundadora da D-GYM, academia 100% digital, parceira e vinculada ao Gympass, plataforma de bem-estar corporativo, explica a importância de manter o corpo ativo e ainda oferece dicas para ajudar nos dias mais gelados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Existem diversos benefícios em praticar exercícios físicos, os principais são: prevenir doenças cardiovasculares, ajudar a reduzir o estresse, fortalecer o sistema imune, atuar no combate à elevação do colesterol, da diabetes e da obesidade", destaca Day.

Para quem está enfrentando dificuldades de manter a rotina de exercícios, a personal tem algumas dicas. Dá uma olhada:

1. Aquecimento

É muito importante aquecer o corpo antes de iniciar uma atividade física, principalmente no frio. "Como nosso corpo está em uma temperatura mais baixa e nossos músculos contraídos, os exercícios de aquecimento irão promover um aumento da circulação sanguínea e, consequentemente, da temperatura corporal", explica Day.

Além disso, aquecer o corpo prepara ele para receber cargas e intensidades maiores durante o treino, sem causar lesões e sobrecargas nos músculos. O ideal é realizar o aquecimento até sentir o corpo mais solto.

2. Busque uma atividade que você goste

Nada melhor para se sentir motivado do que fazer algo que você goste. E é por isso que é importante testar diferentes esportes e atividades para encontrar uma que sinta prazer em praticar. Com o Gympass fica mais fácil praticar diferentes modalidades, o aplicativo conta com mais de 50.000 parceiros fitness. Se estiver com preguiça de sair, o aplicativo tem 1.300 aulas sob demanda para treinar em casa e centenas de personal trainers disponíveis para acompanhar o aluno ao vivo.

3. Faça um treino em grupo

"Todo ser humano precisa daquele estímulo externo, daquele empurrãozinho. É aí que entra o poder do coletivo! Quando estamos em um grupo que está focado em atingir metas parecidas, temos um estímulo a mais, vemos a troca de experiências, o apoio pra não desistir e isso é fantástico", complementa a personal. Danças, lutas, crossfit, beach tennis e futevôlei são alguns exemplos de práticas em grupo que você pode praticar utilizando o aplicativo do Gympass.

4. Mantenha-se hidratado

Nos dias frios, por não transpiramos tanto, há a falsa impressão de que estamos perdendo menos líquido e, com isso, achamos que não precisamos beber água. Mas isso não é verdade. Precisamos manter nosso corpo hidratado durante e após o exercício e melhorando assim a oxigenação, energia, disposição e rendimento para treinar. "Nos dias de pausa, aqueles que não vamos treinar, é ainda mais importante lembrar de tomar água!", reforça Day

5. Crie metas alcançáveis

"Metas pequenas podem ajudar estimular e a mostrar resultados alcançáveis, o que traz muitas vitórias e consequentemente não nos deixa desistir", finaliza a personal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter