X-Men? Pessoas dizem que ganharam poderes magnéticos após vacina contra Covid-19

A situação chegou a níveis tão alarmantes que Ricardo Parolin Schnekenberg, médico formado na Universidade de Oxford, na Grã Bretanha, fez um vídeo em suas redes sociais onde mostrava que tudo isso não passava de efeito da água junto à pele

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2021Por LG Rodrigues15h20
Não se deixe enganar, a vacina contra Covid não vai te dar poderes iguais aos do MagnetoNão se deixe enganar, a vacina contra Covid não vai te dar poderes iguais aos do MagnetoFoto: Marvel Comics

Você já sonhou em ter super poderes e quem sabe, com sorte, frequentar o prestigiado Instituto Xavier para Jovens Superdotados, lar dos X-Men? Pois de acordo com algumas pessoas na internet, você pode adquirir talentos sobrenaturais que envolvem magnetismo ao se vacinar contra Covid-19. A (infelizmente) falsa informação vem circulando em posts nas redes sociais e reúne vários 'depoimentos' e vídeos que afirmam ser prova concreta de que os imunizantes, em especial a Coronavac, estão transformando pessoas comuns em fortes candidatos a integrar o time de mutantes da Marvel.

Todo esse papo (pra lá de furado) começou a rolar após uma mulher argentina ter compartilhado um vídeo no Facebook onde ela afirma que a vacina contém um rastreador que também possui propriedades similares a de um imã, o que faz com que moedas e outros metais, quando posicionados no local onde a vacina foi aplicada, fiquem grudados à pele. Aqui em terras tupiniquins, morada de Mancha Solar, Magma e Garota Tubarão, mutantes brasileiros mais famosos dos X-Men, outras pessoas também afirmaram que os poderes relacionados ao magnetismo estariam, de fato, ligados às vacinas contra Covid.

 

 

A situação chegou a níveis tão alarmantes que Ricardo Parolin Schnekenberg, médico formado na Universidade de Oxford, na Grã Bretanha, fez um vídeo em suas redes sociais onde mostrava que tudo isso não passava de efeito da água junto à pele das pessoas, a qual, de fato, permite que você grude moedas e outros objetos metálicos. Para isso, basta que o suor exista na pele do braço, o que dá a impressão que os metais grudam na área onde a vacina foi aplicada.

Em resumo, as vacinas contra Covid-19 não geram nenhum tipo de super poder nas pessoas que não seja uma resistência ao vírus que causa a patologia que já matou quase meio milhão de pessoas no Brasil. E apesar desse feito já ser motivo de extrema felicidade, infelizmente, os dias de voo e manipulação da matéria com a força da mente, ainda estão muito longe da nossa realidade.