Vitamedic defende uso da Ivermectina contra a Covid-19

Confira a íntegra da nota da empresa sobre o assunto

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2021Por Da Reportagem09h46

Depois da matéria "Fabricante da ivermectina diz que medicamento não funciona contra a covid-19", publicada do dia 5 de fevereiro de 2021 e que reproduzia nota da empresa farmacêutica Merck–MSD, a empresa “Vitamedic Indústria Farmacêutica Ltda” enviou posicionamento ao Diário do Litoral. 

"Dezenas de estudos feitos em diversos países demonstram os benefícios do medicamento especialmente nas fases iniciais da doença e, por essa razão, a comunidade médica internacional e também no Brasil passou a inclui-la nos protocolos de tratamento da COVID-19", afirma nota da Vitamedic. "Trata-se de um medicamento de baixo custo e de reduzido impacto em termos de efeitos adversos”.

Confira a íntegra da nota da VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA:
“A VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, produtora da Ivermectina no Brasil, esclarece que a declaração do grupo farmacêutico MERCK–MSD sobre a eficácia do medicamento Ivermectina no tratamento da COVID-19, reflete sua opinião isolada sobre o assunto. A empresa MERCK MSD não é produtora de Ivermectina para humanos no Brasil. Desconhece-se qualquer estudo pré-clínico que essa empresa tenha realizado para sustentar suas afirmações quanto a ação terapêutica no contexto da pandemia do COVID-19. Contrariamente ao que diz a empresa MERCK, existem evidências médicas e científicas ao redor do mundo demonstrando a ação antiviral do medicamento. Dezenas de estudos feitos em diversos países demonstram os benefícios do medicamento especialmente nas fases iniciais da doença e, por essa razão, a comunidade médica internacional e também no Brasil passou a inclui-la nos protocolos de tratamento da COVID-19. Trata-se de um medicamento de baixo custo e de reduzido impacto em termos de efeitos adversos”.
Pedido de Retificação e de Resposta – Lei nº 13.188/2015.