Vacinação Contra a Gripe ocorre em 21 unidades de saúde de Praia Grande

A dose esta sendo disponibilizada nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Comentar
Compartilhar
05 MAI 201512h48

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande montou um esquema especial de trabalho para melhor atender os munícipes que serão imunizados durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2015. A dose esta sendo disponibilizada nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No dia 9 de maio, sábado, todas as Usafas e Multiclínicas da Cidade abrirão especialmente para a vacinação, também das 8 às 17 horas. A ação é denominada Dia ‘D’ e tem como objetivo imunizar o maior número possível de pessoas e também divulgar a campanha. Na data, a Sesap deve vacinar pessoas que se encontram em casas de repouso.

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, mais de 70 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

Dia ‘D’ da campanha ocorrerá em 9 de maio (Foto: Agência Brasil)

Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, assim como profissionais da área de saúde.

Idosos internados em instituições públicas e particulares do Município receberão a visita de volantes para vacinação. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita de um agente de saúde que aplicará a vacina na Usafa mais próxima de sua residência.