X

Saúde

Vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo ocorre no Ginásio Falcão neste sábado (14)

Horário de atendimento será das 9 às 15 horas; o ginásio fica na Avenida Presidente Kennedy, 8169,  Bairro Mirim

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2022 às 10:49

Atualizado em 13/05/2022 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Poderão tomar a primeira e a segunda doses da vacina contra a covid-19  todas as pessoas acima dos 5 anos / Divulgação/ Prefeitura de Santos

O polo de vacinação Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim) estará aberto neste sábado (14), das 9 às 15 horas, para  vacinar pessoas contra a covid-19, gripe e sarampo. A partir deste fim  de semana, a vacinação neste polo ocorrerá somente aos sábados, graças  ao avanço da vacinação, que superou 777 mil vacinas aplicadas,  atingindo 97% da população vacinada com, pelo menos, a primeira dose,  e mais de 87% dos munícipes imunizados com as duas doses da vacina  contra o coronavírus.

A vacinação continua normalmente em todas as 30 Unidades de Saúde da  Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vacinas

No Ginásio Falcão, agora somente aos sábados, estão  disponíveis as vacinas contra a covid-19, gripe e sarampo. É  necessário levar documento de identidade, carteira de vacinação e  comprovante de residência.

Poderão tomar a primeira e a segunda doses da vacina contra a covid-19  todas as pessoas acima dos 5 anos de idade que ainda não receberam o  imunizante. A terceira dose também poderá ser aplicada às pessoas  acima de 18 anos, além de gestantes, puérperas (mulheres com até 45  dias pós-parto) e adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos. A  quarta dose segue sendo ofertada a adultos imunossuprimidos e idosos  acima de 60 anos, sendo que estes poderão receber ao mesmo tempo a  vacina contra o vírus da influenza.

A vacina contra a gripe está disponível também para todas as gestantes  e puérperas, trabalhadores da educação, população indígena, indivíduos  com deficiência e pessoas com comorbidades. As gestantes precisarão  mostrar o comprovante de estado gestacional (carteira de  acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico). Já as puérperas  deverão levar a declaração do nascimento da criança.

Para receber a vacina, os trabalhadores da educação precisarão  apresentar o comprovante do local de trabalho no Município de Praia Grande. Pessoas com comorbidades deverão levar um comprovante da  condição de comorbidade por meio de exames, receitas, relatório médico  ou prescrição médica.

Crianças de seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29  dias) e trabalhadores da saúde poderão tomar a vacina da gripe e do  sarampo. Os profissionais deverão apresentar, além da identidade e da  carteirinha de vacinação, documento que comprove trabalho em  instituição de saúde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter