X
Saúde

Vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo ocorre no Ginásio Falcão neste sábado (14)

Horário de atendimento será das 9 às 15 horas; o ginásio fica na Avenida Presidente Kennedy, 8169,  Bairro Mirim

Poderão tomar a primeira e a segunda doses da vacina contra a covid-19  todas as pessoas acima dos 5 anos / Divulgação/ Prefeitura de Santos

O polo de vacinação Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim) estará aberto neste sábado (14), das 9 às 15 horas, para  vacinar pessoas contra a covid-19, gripe e sarampo. A partir deste fim  de semana, a vacinação neste polo ocorrerá somente aos sábados, graças  ao avanço da vacinação, que superou 777 mil vacinas aplicadas,  atingindo 97% da população vacinada com, pelo menos, a primeira dose,  e mais de 87% dos munícipes imunizados com as duas doses da vacina  contra o coronavírus.

A vacinação continua normalmente em todas as 30 Unidades de Saúde da  Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vacinas

No Ginásio Falcão, agora somente aos sábados, estão  disponíveis as vacinas contra a covid-19, gripe e sarampo. É  necessário levar documento de identidade, carteira de vacinação e  comprovante de residência.

Poderão tomar a primeira e a segunda doses da vacina contra a covid-19  todas as pessoas acima dos 5 anos de idade que ainda não receberam o  imunizante. A terceira dose também poderá ser aplicada às pessoas  acima de 18 anos, além de gestantes, puérperas (mulheres com até 45  dias pós-parto) e adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos. A  quarta dose segue sendo ofertada a adultos imunossuprimidos e idosos  acima de 60 anos, sendo que estes poderão receber ao mesmo tempo a  vacina contra o vírus da influenza.

A vacina contra a gripe está disponível também para todas as gestantes  e puérperas, trabalhadores da educação, população indígena, indivíduos  com deficiência e pessoas com comorbidades. As gestantes precisarão  mostrar o comprovante de estado gestacional (carteira de  acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico). Já as puérperas  deverão levar a declaração do nascimento da criança.

Para receber a vacina, os trabalhadores da educação precisarão  apresentar o comprovante do local de trabalho no Município de Praia Grande. Pessoas com comorbidades deverão levar um comprovante da  condição de comorbidade por meio de exames, receitas, relatório médico  ou prescrição médica.

Crianças de seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29  dias) e trabalhadores da saúde poderão tomar a vacina da gripe e do  sarampo. Os profissionais deverão apresentar, além da identidade e da  carteirinha de vacinação, documento que comprove trabalho em  instituição de saúde.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPORTUNIDADE

Novo concurso público é aberto em Santos; veja detalhes

O processo seletivo também procura profissionais atuantes que venham a ocupar sete funções diferentes

INICIATIVA

Projeto quer buscar soluções para saneamento básico na Baixada

O acesso ao saneamento básico no país tende a ser mais precário em regiões não urbanizadas, ou irregulares dentro ou fora de áreas urbanizadas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software