X

Saúde

Usafas e Multiclínicas vacinam contra a gripe em Praia Grande

A ação passou a contar com novo público alvo: policiais militares, civis, bombeiros, técnicos científicos, professores e carteiros também devem ser imunizados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/06/2014 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas de Praia Grande seguem disponibilizando a dose da vacina contra a gripe, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30. A ação passou a contar com novo público alvo: policiais militares, civis, bombeiros, técnicos científicos, professores e carteiros também devem ser imunizados.

Praia Grande superou a meta de 80% de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde na campanha. O Município já vacinou mais de 50 mil pessoas. A ação na Cidade conta com coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Para atingir a meta de vacinas, o Município estruturou esquema especial. As 21 unidades do setor de Atenção Básica são utilizadas como postos de vacinação. Destaque para o Dia ‘D’ da Campanha, que ocorreu em 20 de abril. Somente naquela oportunidade, cerca de 15 mil pessoas foram vacinadas.

As Usafas e as Multiclínicas estão vacinando contra a gripe em Praia Grande (Foto: Divulgação/PMPG)

Além deste novo grupo, devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias), portadores de doenças crônicas e crianças com idade acima de seis meses e menores de dois anos. Profissionais da área de saúde também são imunizados.

Para receber a vacina, gestantes devem comparecer às unidades de saúde munidas com sua carteirinha; portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica; pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita com a Usafa mais próxima à residência do paciente, ou através dos telefones 3496-2433 e 3496-2449. Idosos internados em instituições públicas e particulares de Praia Grande recebem a visita de postos volantes.

Conscientização

Nas Usafas e Multiclínicas, profissionais da Sesap conscientizam as pessoas que fazem parte do objetivo da campanha sobre a importância da imunização. A vacina protege ainda contra suas complicações, como a pneumonia que, muitas vezes, ocasiona a internação do paciente, e pode até ser fatal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter