Saiba Mais
Governo entrega só 10,6% do PAC da SaúdeAnvisa: norma vai prever risco de desabastecimento de remédiosCálculo renal afeta duas vezes mais os homens do que as mulheresPlanos de saúde crescem em 2013 impulsionados por terceira idadeMinistério da Saúde assegura que vacina contra HPV não traz riscosA prefeitura de Sumaré, no Estado de São Paulo, confirmou a morte de duas pessoas por causa da dengue. As vítimas são um bebê de 2 meses e uma mulher de 53 anos que morreram em março. Um terceiro caso está em investigação.
As confirmações de causa das mortes foram entregues nesta segunda-feira, 31, pelo Instituto Adolfo Lutz para a prefeitura. As mortes ocorreram nos dias 7 e 8 de março. O terceiro caso de suspeita de dengue hemorrágica foi a morte de uma mulher de 24 anos no dia 28.
Sumaré já confirmou 337 casos de dengue na cidade desde o início do ano. Outros 934 estão em investigação. Desde 1997, quando foi registrado o primeiro caso de dengue na cidade, foram registradas 5 mortes.
Em 2007, a cidade registrou o maior número de casos de dengue da história, foram 3.699 casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica. Em Campinas, um caso de morte está em investigação.
Até agora são 1.042 casos da doença confirmados na cidade.